O Circuito Brasileiro de Handebol de Praia chegou ao fim neste domingo (3), em João Pessoa. A equipe da Associação Pessoal dos Servidores da Caixa Econômica Federal da Paraíba (Apcef-PB) fez valer o fator casa e venceu a 2ª etapa da competição na categoria adulto no masculino e no feminino. O torneio fez parte da programação do Paraíba Beach Games, evento promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que tem duração de 45 dias e envolve modalidades de esporte de areia.
“Mais uma etapa concluída com sucesso no Paraíba Beach Games e, assim, conseguimos fechar o handebol, mostrando a força do nosso Estado, que venceu na categoria adulto. É a Paraíba mostrando que aqui é, realmente, a capital dos esportes de praia e, por isso, há uma grande satisfação por ver o sucesso que está sendo esse evento”, comentou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.
Na final masculina, a Apcef-PB venceu o Shiro Saigo (RN) por 2 sets a 0, com parciais de 22 a 14 e 20 a 10. Já no feminino, a vitória foi em cima do Rio Handbeach, do Rio de Janeiro, sendo que a primeira etapa foi finalizada em 16 a 13 e a segunda ficou em 18 a 13.
A competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e contou com a participação de 17 equipes de sete estados brasileiros nas categorias juvenil e adulto nos naipes masculino e feminino.
O Paraíba Beach Games receberá, a partir desta quarta-feira (6), o Paraíba Open de Beach Tennis, que movimentará atletas de inúmeros locais do país.
Redação
Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…