Categorias: Esportes

Para comandante , torcida do Bota-PB é a ‘mais violenta do Estado’

O tenente-coronel Souza Neto, comandante da Polícia Militar da Paraíba em Campina Grande, está mesmo preocupado com o clássico de domingo entre Treze e Botafogo-PB, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano e que vai decidir quem fica com a liderança isolada da competição. E segundo ele, a culpa principal por toda esta preocupação é da torcida organizada do Botafogo, classificadas como sendo “a mais violenta da Paraíba”.

Souza Neto não esconde sua preocupação com “possíveis incidentes envolvendo os torcedores no dia do jogo” e por isto vai montar um esquema especial de segurança. E promete revistar todos os ônibus que vierem de João Pessoa para minimizar os problemas

– Eu digo que a torcida organizada do Botafogo é a mais violenta porque já trabalhei por diversas vezes em jogos do time quando estava lotado em João Pessoa. Em uma oportunidade, enquanto estávamos fazendo a revista, encontramos de posse de torcedores do Botafogo uma bola de sinuca cheia de pólvora e pregos em seu interior. Agora, imagine o dano que esta bomba caseira causaria em um cidadão – comentou o tenente Souza Neto, lembrando inclusive que em alguns casos diferentes facções das torcidas botafoguenses brigam entre si.

É por tudo isto que ele promete fechar o cerco contra este tipo de torcedor. A Polícia Militar vai atuar juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para revistar todos os ônibus com torcedores que vierem de João Pessoa para acompanhar o clássico. Além disso, o ônibus com a delegação botafoguense será escoltado na entrada e também na saída de Campina Grande, para evitar qualquer ação hostil por parte dos trezeanos.
 

Nas imediações do Estádio Amigão, homens da tropa de  Choque, CPTran, Gate, Força Tática, Rotam e Cavalaria estarão fazendo o acompanhamento dos torcedores até a entrada no campo. A intenção da PM é evitar que haja um confronto entre as duas torcidas, principalmente as organizadas, nas ruas que dão acesso à praça esportiva.

No total, cerca de 200 policiais de Campina e João Pessoa estarão envolvidos diretamente no esquema de segurança para o primeiro Clássico Tradição do Campeonato Paraibano deste ano. Dentro de campo, as duas equipes brigam para ver quem se isola na liderança da primeira fase da competição estadual.
 

G1

Últimas notícias

Estado divulga datas de pontos facultativos durante Carnaval 2026; confira

O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…

7 de fevereiro de 2026

Domiciano e Sara Cabral declaram apoio à chapa liderada por Lucas Ribeiro rumo ao governo do Estado

A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…

7 de fevereiro de 2026

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…

7 de fevereiro de 2026

Presidente do PT/PB afirma que eventual entrada de Julian Lemos na sigla depende de análise cuidadosa do partido

A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…

7 de fevereiro de 2026

Polícia apreende bazuca com homens que tentavam arremessar celulares para dentro de presídio em CG

Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…

7 de fevereiro de 2026

Carro sai da pista, capota e deixa uma pessoa morta e seis feridas no Sertão paraibano

Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…

7 de fevereiro de 2026