Categorias: Esportes

Palmeiras vence Joinville

PUBLICIDADE

 Um ponto. É o que falta ao Palmeiras para confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Verdão venceu o Joinville, por 3 a 0, no Pacaembu, com tranquilidade, e ficou muito perto de confirmar a conquista – o acesso já havia sido garantido há duas rodadas (no último dia 26, contra o São Caetano).
O time paulista foi a 73 pontos e pode ser campeão na próxima terça-feira, contra o Paysandu, em Belém, com um empate. Caso perca, tem de torcer para a Chapecoense, que tem 62, não vencer o Paraná, em Curitiba, também na terça.

Já o Joinville segue na sexta posição, com 52 pontos, um atrás do Icasa, primeiro time do G-4. Na terça, o JEC precisa vencer o Oeste, em casa, para seguir lutando pelo acesso.
Leandro, Juninho e Serginho marcaram os gols do Verdão, que atuou durante boa parte do segundo tempo com um jogador a menos: Leandro foi expulso aos 9 minutos.

Leandro aparece
O Palmeiras comandou as ações em campo desde o início. Com Valdivia aceso, o Verdão tinha a bola e criava chances com facilidade, envolvendo a defesa do Joinville. Antes de abrir o placar, aos 22 minutos, Leandro insistia muito em jogadas individuais, tentando invadir a área à força. Esse não era o caminho.

Para balançar a rede, o Verdão precisava de acerto no passe. Numa triangulação bem feita, veio o gol. Márcio Araújo roubou a bola de Wellington Bruno, rolou para Valdivia que, de primeira, deixou Leandro livre para ajeitar e chutar no canto direito.

O JEC foi tentando se soltar aos poucos e passou a rondar mais a área do Palmeiras. Na briga por vaga no G-4, a equipe catarinense precisava reagir, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio verde. Fernando Prass foi exigido apenas uma vez na etapa inicial: fez uma grande defesa em chute à queima-roupa de Wellington Bruno.

A equipe catarinense foi para o intervalo reclamando de uma penalidade de André Luiz em Diogo Oliveira. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá ignorou os apelos.
Com um a menos, Verdão confirma
O segundo tempo começou complicado para o time da casa. Logo aos 9 minutos, Leandro levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O atacante passou a semana prometendo se controlar e evitar cartões para não prejudicar o time. Não deu em nada. Com um a menos, o Verdão se retraiu um pouco e deu campo para o Joinville jogar.

Os visitantes passaram a ter mais posse de bola e tentaram encurralar a equipe verde. Poderiam até ter marcado as 21, quando Edigar Junio recebeu livre e partiu sozinho em direção ao gol com a bola dominada, mas a arbitragem assinalou um impedimento inexistente – o atacante do JEC estava atrás da última linha palmeirense quando o passe foi feito.

O Verdão, porém, não deu muita chance para o Joinville crescer. Aos 24, num lindo passe de Valdivia, melhor em campo, Juninho recebeu na esquerda e chutou forte, de canhota, ampliando o marcador. Na comemoração, o Mago reivindicou os méritos, apontando para o próprio peito, mostrando que foi dele a assistência perfeita.

O segundo gol deu tranquilidade para o Palmeiras se assentar em campo e encontrar a melhor formação para compensar a saída de Leandro. O terceiro gol saiu aos 43. Ananias fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Renatinho recebeu e bateu fraco; a defesa deu rebote e Serginho estufou as redes, selando a vitória alviverde e atrapalhando os planos do Joinville.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero celebra presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capital durante missa e cortejo no Centro Administrativo

A manhã desta quarta-feira (15) foi especial para os fiéis católicos, em João Pessoa, que…

15 de maio de 2024

Cida sobre reunião da nacional do PT para decidir posição em JP: “Única pré-candidatura oficializada é a minha”

Em meio às articulações do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e da executiva nacional do…

15 de maio de 2024

Cícero entrega triciclos elétricos de carga para catadores de coleta seletiva

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quarta-feira (15), na sede da Autarquia Especial Municipal de…

15 de maio de 2024

Potencial econômico do Nordeste desperta interesse de empresários e governo belgas

Empreendedores e autoridades do país confirmaram presença no Brasil no segundo semestre para prospectar novos…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024