Categorias: Esportes

Palmeiras vence Fluminense e fica a 3 pontos do líder Flamengo

Em jogo atrasado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou com tranquilidade por 3 a 0 sobre o Fluminense, nesta terça-feira, no Allianz Parque.

RELACIONADO

Entenda por que Palmeiras tem motivo para se preocupar com Grêmio na Libertadores e Corinthians na Sul-Americana
Com o resultado, o time de Mano Menezes foi a 36 pontos, em 3º lugar, e agora a apenas 3 pontos do líder Flamengo – o vice-líder Santos tem 37.

O Fluminense, por sua vez, segue com apenas 15 pontos, em 17º lugar e abrindo a zona do rebaixamento.

O grande nome do jogo foi o atacante Luiz Adriano, que anotou um hat trick, com um gol no primeiro tempo e dois na etapa complementar.

Foi a primeira vez que um atleta alviverde fez três gols em uma mesma partida do Brasileiro desde que Lucas Barrios conseguiu esse feito contra o próprio Flu, em 2015.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, neste sábado, às 19h (de Brasília), novamente no Allianz Parque.

No dia seguinte, às 16h, o Fluminense pega o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO
Empurrado pela torcida, o Palmeiras logo partiu para cima e criou uma ótima chance ainda no primeiro minuto: Luiz Adriano deu ótimo passe para Gustavo Scarpa, que bateu cruzado, de perna direita. Muriel fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O Verdão seguiu em cima, trocando passes rápidos e chegando com enorme tranquilidade à área adversária. Aos 4, Marcos Rocha caprichou no cruzamento e Luiz Adriano testou forte, a centímetros do travessão tricolor.

E nessa pressão, ficou claro que logo o gol sairia: aos 8 minutos, Diogo Barbosa arrancou, invadiu a área sozinho e chutou na trave. No rebote, Luiz Adriano apareceu para conferir e mandar para o fundo das redes.

Após ser vazado, o Fluminense finalmente conseguiu se organizar um pouco melhor e tentou reagir. Aos 15 minutos, Nenê apareceu bem pela esquerda e experimentou de fora da área, mas a bola passou longe da trave de Fernando Prass.

Pouco depois, Nenê teve nova oportunidade em cobrança de falta. Ele levantou bem na área, e o zagueiro Digão cabeceou à esquerda da meta palestrina.

Bola de Prata 50 anos

O Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet comemora em 2019 a sua edição de número 50! Acompanhe TUDO da premiação mais tradicional do futebol nacional.

O Verdão, por sua vez, tentava chegar por meio do toque de bola, e viu Bruno Henrique surgir em boa posição para batida aos 20 minutos. O meio-campista chutou bonito, mas ela subiu um pouco a mais do que ele gostaria e foi para fora.

O Flu teve sua melhor chance na partida aos 25 minutos, em ótimo escanteio cobrado por Nenê. João Pedro se deslocou bem na área e apareceu livre para cabecear, mas não conseguiu acertar em cheio e errou o alvo.

A resposta alviverde veio aos 33: após bobeada incrível da zaga tricolor, Luiz Adriano recebeu livre na área e só rolou para Scarpa chegar batendo, completamente livre. No entanto, o meia demorou a finalizar, e Muriel conseguiu sair fechando para fazer boa defesa.

Era lá e cá: aos 35, o Fluminense chegou tocando muito bem e Ganso enfiou excelente bola para João Pedro. O atacante ficou em ótima posição para anotar, mas bateu muito mal e desperdiçou uma chance incrível.

Depois disso, porém, a partida ficou marcada pelos constantes erros de passes, e ninguém mais conseguiu produzir lances perigosos até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, a zaga carioca cochilou aos 5 minutos e o Palmeiras por pouco não ampliou: Dudu avançou até a meia-lua e bateu rasteiro, buscando o cantinho de Muriel. A bola passou triscando a trave e saiu.

O lance, porém, acordou o Tricolor, que quase empatou aos 10: Nenê soltou um balaço de fora da área e Fernando Prass espalmou bonito, salvando os palestrinos.

Mas, em um contra-ataque mortal, o Palmeiras matou o jogo: aos 12 minutos, Dudu recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e Luiz Adriano apareceu na pequena área para empurrar de esquerda para as redes.

Fantasy do Brasileirão

O Fantasy ESPN agora também tem o Campeonato Brasileiro! Monte seu time, crie sua liga, desafie seus amigos e divirta-se! Clique aqui e participe!

O gol deixou o Fluminense completamente desestabilizado, e o Verdão aproveitou para ampliar a conta logo na sequência: Marcos Rocha cruzou com perfeição e Luiz Adriano acertou uma cabeçada fortíssima para anotar seu hat trick.

Sob muitos aplausos, o camisa 10 foi substituído na sequência por Borja, deixando o gramado com seu nome gritado pela torcida. Ao mesmo tempo, Thiago Santos também entrou na vaga de Bruno Henrique.

O Palmeiras seguiu muito superior e criava chances para golear: aos 29, Diogo Barbosa acertou bom cruzamento e Willian cabeceou firme, mas Muriel defendeu em cima da linha.

Depois disso, o Alviverde só cozinhou o jogo e esperou o apito final do árbitro Anderson Daronco para celebrar os três pontos e a aproximação da ponta da tabela.

ESPM

Últimas notícias

Cicinho quebra silêncio sobre acusações contra João Lima e diz que colaborará com apuração das denúncias contra o filho

O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…

26 de janeiro de 2026

Homem de 40 anos é morto a facadas na cidade de Guarabira

Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…

26 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para toda a Paraíba nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…

26 de janeiro de 2026

Quatro pessoas seguem internadas após raio atingir ato pró-Bolsonaro em Brasília

Ao menos quatro pessoas permanecem internadas em observação no Hospital de Base do Distrito Federal…

26 de janeiro de 2026

IML confirma que feto encontrado em JP morreu de forma intrauterina

O Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26), informações sobre…

26 de janeiro de 2026

Fundação Campeões do Amanhã segue com inscrições abertas para três modalidades

Das oito modalidades oferecidas gratuitamente pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa,…

26 de janeiro de 2026