Categorias: Esportes

Palmeiras vence e deixa o Z-4

PUBLICIDADE

 Henrique conheceu na noite desta quinta-feira como é ir do inferno ao céu em poucos minutos. No primeiro tempo, perdeu chance incrível, sem goleiro. No segundo, o atacante marcou três gols, e foi o nome da vitória do Palmeiras por 4 a 2, de virada, sobre a Chapecoense, no Pacaembu, resultado que tirou o Verdão da zona de rebaixamento. A equipe subiu ao 15º lugar, com 28 pontos, e não volta mais ao Z-4 na rodada. Os catarinenses têm a mesma pontuação, mas estão uma posição abaixo e com uma vitória a menos.

 

A partida foi muito movimentada no Pacaembu. A Chape abriu o placar com Leandro – que fez outro no fim – e desperdiçou outras grandes oportunidades de aumentar até os primeiros momentos da etapa final. De repente, o Palmeiras começou a jogar. E construiu a vitória em menos de 20 minutos, com Wesley e os três gols de Henrique, lavando a alma dos torcedores – e dando a esperança de que a situação pode melhorar. Já para o adversário, fica a velha lição do futebol: quem não faz, toma.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Botafogo, às 19h30, no Marcanã. Na quinta, às 20h30, a Chapecoense recebe o Internacional, na Arena Condá.

 

O jogo

Dorival Júnior bancou a permanência de Henrique como titular no ataque do Palmeiras. Mas bastaram 13 minutos para ele irritar os torcedores. Após linda troca de passes entre Valdivia e Diogo, o camisa 19 recebeu livre dentro da área, com o gol livre, mas chutou fraco e Rodrigo Biro salvou em cima da linha. Erro inacreditável, ainda mais para um time em situação tão complicada.

O Verdão foi a campo empurrado pela torcida. Após o gol perdido, seguiu em cima, mas a falta de qualidade prejudicou mais uma vez. A Chapecoense entrou da mesma forma que conseguiu vencer o São Paulo e empatar com o Corinthians fora de casa: fechada, jogando por uma bola. E ela apareceu aos 40 minutos, em mais um vacilo da defesa palmeirense. Ricardo Conceição lançou, e Leandro, livre, chutou para abrir o placar, deixando o Pacaembu em silêncio.

O segundo tempo foi bem estranho. A Chape começou em cima, perdeu duas grandes oportunidades e era muito melhor em campo. Mas como diz o velho e manjado ditado do futebol, quem não faz leva. Foi o que aconteceu no Pacaembu. E em menos de 20 minutos o Palmeiras construiu a vitória que tirou o time do rebaixamento.

Aos seis, Wesley chutou de esquerda e empatou. Aos 12, Henrique, então contestado, começou a brilhar. Aproveitou desvio de cabeça de Valdivia e completou para o gol vazio. Oito minutos depois, tomou a vez de Cristaldo em cobrança de pênalti – o argentino ficou revoltado – e marcou o terceiro do Verdão. Mais quatro minutos e outro gol de pênalti do camisa 19, agora artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, ao lado do cruzeirense Marcelo Moreno.

Com a vantagem construída, o Verdão se preocupou apenas em segurar a vantagem e garantir a vitória, que dá tranquilidade ao time até a próxima rodada. Ainda viu Leandro descontar para a Chape no fim, mas nada que comprometesse o resultado. E Henrique vai ter pelo menos uma semana para curtir a grande atuação. O gol perdido ficou para trás.

Globo Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é alvo de furto milionário em JP

O apartamento da desembargadora Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi…

29 de dezembro de 2025

Prefeito de Alagoinha abre dissidência no MDB e anuncia apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro e a Nabor Wanderley

O prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes (MDB), abriu uma dissidência dentro do partido ao anunciar…

29 de dezembro de 2025

“Veio para somar” diz Wallber Virgolino sobre apoio de Efraim Filho nas eleições suplementares em Cabedelo

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), comentou o cenário…

29 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

29 de dezembro de 2025

Tentativa de assalto termina com bombeiro militar e suspeito mortos em Sapé

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bombeiro militar e de um suspeito,…

29 de dezembro de 2025

Corpo de homem desaparecido é encontrado em área de mangue na Ilha do Bispo

O Corpo de Bombeiros da Paraíba localizou, nesse domingo (28), o corpo de um homem…

29 de dezembro de 2025