Categorias: Esportes

Palmeiras pode ser campeão na Arena Verde

PUBLICIDADE

 Por conta de protestos violentos de sua torcida, o Paysandu perdeu seis mandos de campo por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A diretoria do clube paraense ainda tenta recorrer, mas dificilmente terá condições de receber no Mangueirão o Palmeiras, que pode comemorar o título da Série B em um estádio chamado Arena do Município Verde na terça-feira.

A Arena Verde foi o local escolhido pelo Paysandu para cumprir dois jogos de punição nesta Série B, empatando com o ASA por 1 a 1 em sua estreia e repetindo o placar diante do América-RN, na terceira rodada. Os dois confrontos registraram cerca de mil pagantes, tendência que não deve significar um caldeirão para o Verdão.

O estádio é localizado na cidade de Paragominas, no sudeste do Pará, a 300 km da capital Belém. Tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas e foi inaugurado em janeiro de 2012 com vitória por 1 a 0 do Paysandu contra um selecionado local. Antes da Série B deste ano, o Papão atuou no local para vencer o Nacional-AM por 3 a 2 em outro amistoso, disputado em maio do ano passado.

A Arena Verde é pouco mais velha quanto o clube que a usa como casa: o Paragominas. A equipe foi fundada em março de 2012 e, já no primeiro ano de vida, foi campeão da segunda divisão estadual. Nesta temporada, surpreendeu ao conquistar o primeiro turno na primeira divisão paraense e disputar a Série D do Brasileiro deste ano – parou na primeira fase porque perdeu seis pontos como punição pela escalação irregular de um jogador.

A diretoria jurídica do Paysandu ainda acredita que poderá manter o planejamento de receber o Palmeiras no Mangueirão, como ainda está previsto na tabela do site da CBF. Além de tentar recorrer da decisão do STJD, o clube alega que não foi informado sobre a data em que será aplicada a decisão.

Independentemente de onde entrar em campo, o Palmeiras pode até já entrar em campo diante do Paysandu como campeão, na terça-feira. Para isso, é necessário vencer o Joinville no sábado, no Pacaembu, e torcer para que a Chapecoense não derrote o Paraná na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, duas horas e 20 minutos antes do apito inicial da partida do Verdão.

A probabilidade de festa alviverde no Pará também tem outras possibilidades. Se empatar com o Joinville, bastará vencer o Paysandu para ser campeão na terça-feira sem depender da Chapecoense. Em caso de derrota no sábado, o Palmeiras precisará torcer por tropeço dos catarinenses e não perder do Papão.

Festejar a conquista de uma Série B em um estádio acanhado não seria novidade para o Verdão. Em 2003, na sua primeira passagem pela segunda divisão nacional, o time comemorou o acesso e o título antecipado em estádio conhecido como Gigante do Agreste, mas com capacidade para 7 mil pessoas em Garanhuns, no interior pernambucano (venceu o Sport por 2 a 1 no quadrangular final do torneio).

 

Gazeta

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024