Categorias: Esportes

Palmeiras pega o Flamengo

PUBLICIDADE

Na distante Arena Barueri, o Palmeiras se sentiu deslocado e ficou em um sonolento empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente. Agora, o time espera encontrar um clima aconchegante ao mandar no tradicional estádio do Pacaembu o seu jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (2), diante do Flamengo, às 21h50 (horário de Brasília).

A localização da nova casa, na região central da capital paulista, ajuda principalmente a presença da torcida, apesar do horário desconfortável da partida. Ademais, há o fator histórico, já que o Palmeiras tem tradição de conquistas importantes no Pacaembu, curiosamente um estádio público com intensa ligação com rival Corinthians. O zagueiro Danilo aprovou a escolha do estádio.

– Desde o começo sabíamos que o Palestra iria para reformas. O Pacaembu não é nossa verdadeira casa, mas também não é neutro. O clube teve grandes conquistas em 1993 e 1994. Precisamos aproveitar esses bons fluídos.

O Palmeiras entra em campo preocupado com a falta de produtividade de seu ataque. Em cinco rodadas do Brasileirão, a equipe passou em branco em três apresentações. O time soma seus oito pontos devido, sobretudo, ao bom aproveitamento defensivo. O zagueiro Maurício Ramos espera que o gol saia contra o Flamengo.

– O grupo está junto. Estamos nos doando ao máximo para o ataque marcar. Infelizmente, não fizemos nos últimos dois jogos, mas esperamos que os gols saiam agora.

Contudo, o próprio elenco palmeirense está ciente que a equipe apresenta limitações preocupantes para a disputa do Brasileirão. Durante a semana, os jogadores falaram até em saudades de Vagner Love, que deixou o clube por causa de problemas da torcida e deve entrar em campo motivado com a camisa do Flamengo. Danilo concorda com avinda de reforços.

– Precisamos torcer para que o Palmeiras se reforce, o campeonato é difícil. Vemos nossos rivais com um elenco maior e de grande qualidade. A diretoria está correndo atrás. Enquanto isso, nós temos de fazer o nosso trabalho aqui.

Diante do Flamengo, o técnico interino Jorge Parraga chega ao quarto jogo no comando do Palmeiras e ganha os reforços do zagueiro Léo, recuperado de lesão, e do volante Edinho, que volta de suspensão. O único desfalque é o lateral esquerdo Armero, cedido à seleção colombiana.

No Flamengo, há também uma expectativa de melhora de desempenho no Brasileirão, a equipe soma apenas seis pontos. A semana foi marcada por um grande reforço. Trata-se de Zico, que será o executivo do futebol. O retorno do maior ídolo da história do clube à Gávea serviu para amenizar o empate por 1 a 1 com o Grêmio, em casa, que frustrou ainda mais os rubro-negros depois da derrota no clássico contra o Fluminense. Apesar dos maus resultados, existe confiança do técnico Rogério Lourenço.

– Nós precisamos do resultado positivo, pois não conseguimos os nossos objetivos nos últimos jogos e sabemos que o Campeonato Brasileiro sempre exige a recuperação, pois pune quem perde muitos pontos. Mas estamos lidando com alguns desfalques e isso prejudica demais a sequência do trabalho. Estou confiante em um bom jogo contra o Palmeiras.

Além do otimismo em relação ao desempenho do time, o lateral-direito Leonardo Moura acredita que a partida desta quarta-feira poderá ser definida nos detalhes.

– São duas equipes que contam com bons jogadores e estão procurando o equilíbrio. Palmeiras e Flamengo têm condições de desempenharem bem o trabalho em campo e subirem na tabela de classificação. Justamente por isso estamos esperando uma partida muito equilibrada.

Na escalação, Rogério Lourenço não poderá contar com o zagueiro David e o meia Camacho, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, Welinton entra na zaga, enquanto o volante Fernando, que cumpriu suspensão contra os gremistas, fica com a vaga no meio-de-campo. Outro que reaparece é o meia Michael, recuperado de dores na coxa direita. Para completar, Vinícius Pacheco volta a ser opção no banco de reservas, portanto Vagner Love ficará sozinho no ataque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP x FLAMENGO-RJ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Marcelo Barison (RS)

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos (Léo), Danilo e Gabriel Silva; Pierre, Edinho, Márcio Araújo (Vinícius) e Cleiton Xavier; Lincoln e Ewerthon.
Técnico: Jorge Parraga (interino)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic, Michael e Juan; Vagner Love
Técnico: Rogério Lourenço.

R7

 

Últimas notícias

Veneziano cumpre agenda no Sertão com reunião em Paulista e evento festivo em Bom Sucesso

O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026