A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras nega que Abel Ferreira esteja negociando para assumir a Seleção Brasileira

O Palmeiras negou nesta quinta-feira que seu técnico, o português Abel Ferreira, esteja em negociação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção Brasileira. A entidade está em busca de um novo treinador desde o final de março, com a demissão de Dorival Júnior após uma goleada de 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Segundo o Palmeiras, sua presidente “nem sequer foi procurada” pela CBF, e Ferreira, de 46 anos, “segue totalmente comprometido” com seu contrato até o fim do ano. No cargo desde novembro de 2020, o português é – junto com o brasileiro Oswaldo Brandão – o treinador mais vitorioso do clube paulista, com dez títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2020 e 2021.

Antes do suposto interesse no técnico do Palmeiras, a imprensa espanhola havia noticiado esta semana que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, seria o próximo treinador do Brasil. Mas, segundo a imprensa espanhola, a aproximação com a CBF chegou a um impasse porque o gigante da capital teria se mostrado resistente a pagar o restante do contrato de Ancelotti, que o vincula ao clube espanhol até meados de 2026.

Após encerrar as negociações com o técnico italiano, a CBF também voltou a cogitar  o nome de português Jorge Jesus.

O Brasil volta a campo em junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu que até lá a Seleção terá um técnico.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe