Por pbagora.com.br

O Palmeiras é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores 2020. O Verdão venceu o Libertad no jogo de volta das quartas de final por 3 a 0, disputado no Allianz Parque. Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino foram os autores dos gols. No placar agregado, os brasileiros venceram por 4 a 1.

Agora, o Alviverde aguarda o vencedor do confronto entre Nacional-URU e River Plate para saber contra quem irá jogar na semifinal.

Essa foi a nona vitória consecutiva do Palmeiras jogando no Allianz Parque. O elenco comandado por Abel Ferreira alcançou a maior sequência vitoriosa do clube na arena.

Scarpa aparece e anota um golaço

O Verdão controlava e tocava a bola com paciência nos minutos iniciais. Os visitantes jogavam no erro do Palmeiras e na tentativa de um contra-ataque para abrir o placar.

Os paraguaios incomodavam mais e tiveram uma chance de ouro para sair na frente. Com um domínio espetacular, Ferreira tirou Gustavo Gómez da jogada e ficou na cara de Weverton. O atacante chutou rasteiro e o goleiro fez uma defesa sensacional, salvando os brasileiros aos 13 minutos.

Após quase sofrer o gol, o Palmeiras retomou o controle e abriu o placar. O Verdão tentou uma tabela pelo meio e a bola sobrou para Rony. O camisa 11 rolou para Gustavo Scarpa, que acertou um ótimo chutes rasteiro, no canto esquerdo de Martín Silva.

Com o gol sofrido, o Libertad passou a atacar mais, dando espaços para o Alviverde, que chegou perto de ampliar. Rony fez tabela com Veron. O camisa 11 dominou e chutou ao lado do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento de Veron no começo da jogada.

Minutos depois, aos 34, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na medida para Viña. O uruguaio testou firme, obrigando Martín Silva a fazer boa defesa.

Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.