Categorias: Esportes

Palmeiras empata com Boca e é eliminado na Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras honrou o mosaico desta quarta-feira (31), no Allianz Parque, que pedia: “lutem por nós”. Os jogadores bem que tentaram buscar o resultado, mas empataram com o Boca Juniors por 2 a 2 e acabou eliminado na semifinal da Copa Libertadores.

O Boca agora faz a primeira final argentina da história da competição continental. O time enfrenta logo o rival River Plate, que eliminou o Grêmiona última terça. As datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol.

 

Como havia perdido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Palmeiras tratou de transformar o Allianz Parque em um caldeirão tal qual La Bombonera. Deu certo. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari entrou em campo disposta a fazer sua parte e dar alegria aos 40.299 torcedores.

 

E o Verdão até chegou ao gol antes dos 10 minutos com Bruno Henrique. No entanto, após alerta do VAR (árbitro assistente de vídeo, na sigla em inglês), o árbitro colombiano Vilmar Roldán marcou impedimento de Deyverson na origem da jogada. Apesar dos protestos, o lance foi anulado.

O golpe mesmo aconteceu aos 17 minutos da etapa inicial. Villa cruzou da ponta direita e encontrou o centroavante Ábila na pequena área para só desviar para o fundo do gol. O goleio Weverton nada pôde fazer cara a cara com o ex-cruzeirense. Naquele momento, o Palmeiras precisava de quatro gols para se classificar.

 

Ainda no fim do tempo, os palmeirenses reclamaram de toque de mão de Pablo Pérez dentro da área. O árbitro não deu o pênalti e também ignorou o escanteio. 

 

Felipão então tratou de tirar Bruno Henrique e colocar Moisés no segundo tempo — havia optado por Lucas Lima e Deyverson para a partida em casa. A equipe chegou ao gol aos 7 minutos. Felipe Melo cabeceou para área e Luan estufou as redes. Na contagem regressiva, faltavam três gols para o Verdão.

 

O que parecia impossível, aos 15 minutos, já parecia ser um tanto mais crível. Dudu levou uma trombada na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gustavo Gómez cobrou firme e marcou para o Palmeiras. Faltavam dois gols.

O impacto do gol foi embora e o Boca mostrou porque tem seis títulos de Libertadores. Benedetto, que havia marcado os dois gols na partida de ida, deixou Felipe Melo facilmente para trás e chutou no canto direito do goleiro Weverton. O jogador foi substituído pouco depois do lance capital.

Justamente pelo empenho da equipe, a torcida tratou de aplaudir os jogadores apesar de adiado o sonho do segundo título da Libertadores. 

 

R7 Esportes

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024