Categorias: Esportes

Palmeiras e Audax empataram por 2 a 2

PUBLICIDADE

Palmeiras e Audax empataram por 2 a 2 em duelo movimentado na Arena, neste sábado, no Paulistão. Classificado para o mata-mata, o Verdão está garantido na liderança do Grupo C, com 26 pontos. O time também está perto do primeiro posto da classificação geral. Só o rival Corinthians pode alcançá-lo.

 

O Audax continua na briga para fugir do rebaixamento. O time tem nove pontos, na lanterna do Grupo D, e divide a lanterna geral com a Ferroviária. É importante lembrar que os jogos do mata-mata continuam valendo pontos para a classificação geral.

O ótimo jogo com a bola rolando terminou com muita reclamação do técnico Fernando Diniz após o apito final, expulso por reclamação. Ele ficou na bronca com o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que não permitiu a cobrança de uma falta no último lance da partida e permaneceu no gramado por mais de cinco minutos batendo boca.

Os reservas do Verdão marcaram com Róger Guedes e Willian. O Audax balançou a rede com Betinho, em chute que chegou a furar a rede, e um golaço de Léo Artur, por cobertura no goleiro Jailson. Quem viu tudo de camarote foi o palmeirense e agora atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, ao lado do ídolo Fernando Prass.
Na última rodada da primeira fase, os dois times entram em campo na noite de quarta-feira. O Palmeiras encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Audax recebe o Santo André, no José Liberatti, em Osasco, em duelo contra o rebaixamento no estadual.

Os reservas de Eduardo Baptista pouco criaram na etapa inicial. Na luta contra o rebaixamento, o time de Fernando Diniz chegou a chutar três vezes antes da primeira finalização alviverde, aos 12 minutos.
Na melhor chance da etapa inicial, o Audax desperdiçou ótimo contra-ataque com Rafinha. Livre pelo lado esquerdo, ele invadiu a área, mas não finalizou nem cruzou.

Os palmeirenses pressionavam a tradicional saída de bola com toques do Audax e tiveram a primeira chance de marcar em presente do goleiro Felipe Alves para Michel Bastos. De primeira, o meia tentou encobrir o goleiro, mas errou por pouco.
Na persistência de Michel, no entanto, saiu o gol: aos 46 minutos, o meia teve muito espaço para finalizar, Felipe Alves deu rebote e Guedes completou para a rede. Na comemoração, homenagem a Gabriel Jesus.

O melhor do jogo ficou reservado para o excelente segundo tempo. Garantido no mata-mata, o Palmeiras não abriu mão de atacar, e o Audax partiu para o tudo ou nada, na esperança de fugir do rebaixamento.

A persistência do time de Osasco foi premiada aos 21 minutos: Betinho apareceu livre por trás da defesa palmeirense e finalizou de primeira para vencer Jailson. Pouco antes, Eduardo Baptista colocou Willian e Érik na equipe. E os dois fizeram a jogada do segundo gol alviverde.
Érik desarmou no ataque e tabelou com Willian, que precisou de duas finalizações para vencer Felipe Alves. O mesmo Willian havia ficado no quase ao mandar uma bomba no travessão.

Mas o que parecia definido teve nova reviravolta. Em novo contra-ataque, Léo Artur ganhou de Zé Roberto e deu um lindo toque de cobertura para encobrir Jailson. A bola entrou lentamente e decretou o resultado final do ótimo duelo na arena alviverde.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Criança de dois anos segue internada em estado grave após se engasgar com comida em berçário de João Pessoa

Uma criança de dois anos segue internada em estado grave no Hospital de Emergência e…

24 de dezembro de 2025

Criança de dois anos morre atropelada acidentalmente pelo pai em Rio Tinto

Nessa terça-feira (23), uma criança de dois anos morreu após ser atropelada de forma acidental…

24 de dezembro de 2025

Operação Parabellum: Polícia Civil cruza divisas, vai ao RJ e prende integrantes de facção do Sertão da PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…

24 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto desafia Lula e promete renunciar ao mandato se obras da BR-230 forem concluídas

Após a recente visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, à capital e às promessas…

24 de dezembro de 2025

Abre e fecha: Natal altera funcionamento de serviços e comércio em João Pessoa e Campina Grande

Por conta do feriado de Natal, celebrado nesta quinta-feira, 25 de dezembro, diversos serviços públicos…

24 de dezembro de 2025

Após dissidência no Republicanos, Felipe Leitão admite saída do partido e aguarda diálogo com Hugo Motta

O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) vive um momento de indefinição política e pode decidir,…

24 de dezembro de 2025