O Palmeiras segue avassalador na temporada 2009. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo venceram a nona partida seguida neste sábado e superaram o recorde de oito vitórias consecutivas do time alviverde em 1920, nos tempos de Palestra Itália. A vítima do Palmeiras foi o Paulista, que acabou derrotado por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Além do recorde de vitórias, o elenco deste ano entrou para história como sendo o dono do melhor ataque da equipe na década. São 18 gols em sete partidas no Estadual, superando em cinco gols os times de 2001, 2004 e 2006. Para se ter uma idéia, no ano passado, quando o time sagrou-se campeão paulista, a equipe marcou 36 gols em toda a primeira fase.

Recordes à parte, o Palmeiras assegura a liderança do Estadual, agora com 21 pontos conquistados, e segue com 100% de aproveitamento. O segundo colocado é o Corinthians, com 17 pontos e que terá o clássico com o São Paulo neste domingo. O Paulista, por sua vez, permanece na 16ª colocação, com apenas seis pontos.

Para a partida deste sábado, Luxemburgo repetiu o esquema às vésperas do jogo contra o Real Potosí e escalou um time reserva – apenas Marcos, que volta de contusão, e o zagueiro Maurício são titulares. Os titulares já estão em Quito, onde o Palmeiras enfrentará a LDU, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Neste sábado, a diretoria do Palmeiras preferiu mandar o jogo no Pacaembu, já que no Palestra Itália ocorrem eleições para o Conselho Deliberativo do clube.

Com a bola rolando e o gramado molhado por conta da chuva que caiu na capital paulista, os reservas do Palmeiras tiveram dificuldades para derrotar o clube de Jundiaí. Com poucos lances de perigo para ambos os lados, o time alviverde só foi marcar aos 19min do segundo tempo.

Evandro tabelou bonito com Lenny e tocou, com categoria, por cima do goleiro adversário para marcar o único gol da partida. No fim, o time visitante quase fez o gol de empate, acertando uma bola na trave do goleiro Marcos e assustando os poucos torcedores que estiveram no Pacaembu.


Portal Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa Espectros conquista bicampeonato nacional

O time paraibano João Pessoa Espectros conquistou, neste sábado (14) conquistou o bicampeonato do Brasil Bowl, campeonato nacional de Futebol Americano. A disputa aconteceu em Blumenau (SC), e o time…

Governo premia os melhores do esporte paraibano em 2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza, nesta segunda-feira (16), no Teatro Paulo Pontes, a partir das 20h, o Prêmio…