Categorias: Esportes

Palmeiras, Atlético/MG e Botafogo vencem

 Os visitantes levaram a melhor nos jogos da Série A iniciados às 16h deste domingo (18). Em Salvador, o Palmeiras venceu por 4 a 2 e tirou os 100% de aproveitamento do Bahia como mandante. Em Chapecó (SC), o Botafogo despachou a Chapecoense por 2 a 0. Já na capital paulista, o Atlético/MG superou o São Paulo por 2 a 1. No Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Fluminense e Flamengo terminou empatado em 2 a 2.

No Maracanã, o Fluminense saiu na frente do Flamengo no clássico carioca. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Wendel invadiu a área, recebeu lançamento de Gusstavo Scarpa e finalizou na trave. No rebote, o volante tricolor foi mais rápido que o goleiro Thiago e completou para o gol, 1 a 0. O Rubro-negro reagiu na etapa final e empatou com Diego aos nove minutos. Após bate-rebate na área, o apoiador dominou no peito e bateu rasteiro para deixar tudo igual, 1 a 1. Aos 35 minutos, Richarlison foi derrubado na área. Artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado cobrou pênalti no canto recolocou o tricolor em vantagem, 2 a 1. No apagar das luzes, Trauco arriscou da entrada da área e evitou a derrota rubro-negra. Fim de jogo: 2 a 2.

Na Arena Fonte Nova, o Palmeiras abriu o placar, aos 17 minutos, de pênaltis. Róger Guedes cobrou no canto direito de Jean e fez 1 a 0. Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Bahia insistiu e, após duas defesas de Fernando Prass, Vinícius empurrou para o fundo das redes e empatou, 1 a 1. O Verdão voltou a liderar o marcador na etapa final. Aos três minutos, Keno soltou a bomba de fora da área e fez 2 a 1. Aos 37, Yerry Mina deixou o dele e ampliou a vantagem paulista para 3 a 1. O Bahia descontou com João Paulo aos 39, mas não conseguiu evitar a primeira derrota como mandante. Nos acréscimos, Willian fez o quarto do Palmeiras e fechou o marcador, 4 a 2.

Na Arena Condá, o Botafogo venceu a Chapecoense com um gol em cada tempo. Aos 28 minutos, Roger recebeu de Bruno Silva e, sozinho, empurrou para a rede vazia, 1 a 0. Na volta do intervalo, aos oito minutos, Rodrigo Pimpão fechou o marcador. Após cruzamento de Arnaldo, Pimpão aproveitou a furada do zagueiro Luiz Otávio e ampliou para o Alvinegro: 2 a 0.

Com gol logo no início, o Atlético-MG largou na frente do São Paulo no Morumbi. Aos oito minutos de jogo, Cazares recebeu de Robinho e arriscou de fora da área para abrir o placar, 1 a 0. O Tricolor empatou na segunda etapa com um gol relâmpago. Logo no primeiro minuto, Junior Tavares achou Marcinho na área, que girou e finalizou rasteiro para deixar tudo igual, 1 a 1. Aos 35, Rafael Moura aproveitou falha da zagua paulista e garantiu o triunfo mineiro por 2 a 1.

Cenário MT

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026