Categorias: Esportes

Pai de paraibano do Inter sonha com o filho na seleção brasileira

PUBLICIDADE

 Mesmo com o grupo da Seleção praticamente fechado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2014 no Brasil, o pai de Otávio não perde a esperança: acompanhar o filho em campo com a camisa amarelinha.
– Tenho certeza de que ele vai chegar lá. Acho que da maneira que ele vem trabalhando seriamente e com humildade, eu acho que pode alcançar isso. Não vou dizer agora em 2014, mas na próxima (2018) pode estar na lista. Minha torcida é muito grande, e eu acredito nele – prevê Otávio Júnior.

 

Na temporada, Otávio marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil, que inclusive, assegurou o empate do Internacional contra o Atlético-PR por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da competição. Já no último domingo, ele voltou a marcar e foi autor de um bonito gol na vitória do Colorado no Brasileirão sobre o Náutico por 4 a 1, no Estádio Centenário.

– Ver ele, com 18 anos ser titular de um time como o Internacional, é um grande orgulho na minha vida. Uma grande equipe que o Internacional tem, e ele com o fruto de um grande trabalho, conseguir chegar a ser titular e conquistar tudo isso é muita coisa para mim. Muita coisa, mesmo – afirmou emocionado.
Mesmo orgulhoso com o desempenho do filho – que foi o primeiro jogador a subir para o time profissional do Inter com 17 anos depois do atacante Alexandre Pato -, Otávio Júnior revela que nem tudo foi e nem está sendo fácil. A distância da família, que mora em João Pessoa, é uma das dificuldades.

 

– Otávio sofre um pouco. Quase todos os meses estou em Porto Alegre e vejo a questão do frio. Ele tem que se acordar de 8h30, depois correr para o treino, aí volta, descansa… É muito trabalho, e ele longe da família, de todo mundo, mas sempre se dedicando, e chegando junto. Agora, ele está começando a colher os frutos – comemorou o pai de Otavinho, como também o meia-atacante é chamado.

Momento mais marcante

O momento mais importante para Otávio Júnior com o filho em campo foi na estreia pela equipe profissional do Inter. Isso aconteceu ano passado, no empate contra o Santos por 0 a 0, no Estádio Beira-Rio. Das arquibancadas, o pai acompanhou de perto o pontapé inicial da carreira que ele acredita que será de muito sucesso.

– Fiquei muito feliz quando vi ele, com toda força e dedicação, mudar a história do jogo. Teve um bom desempenho durante a partida, foi o melhor em campo. Então, foi um grande orgulho, ele com 17 anos já entrar em uma partida como essa. Fiquei muito orgulhoso lá no Beira-Rio, mesmo com o empate – revelou.

Otávio iniciou no futsal, até que foi descoberto, quando tinha 14 anos, pelo técnico interino do Internacional, o ex-goleiro Clemer. Em 36 partidas no time profissional, ele já conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2013.

 

 

G1PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morte de presidente do Irã: corpo é identificado, e vice assume governo

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou…

20 de maio de 2024

Primeira audiência do Caso Padre Zé ocorrerá nesta segunda-feira em João Pessoa

A primeira audiência de instrução do "Caso Padre Zé" ocorre esta segunda-feira (20) no Fórum…

20 de maio de 2024

Inmet emite alertas de chuvas para 71 cidades da Paraíba válidos até esta 2ª

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de acumulado de chuvas…

20 de maio de 2024

Buscas por jovem desaparecido próximo ao Dique de Cabedelo continuam

O Corpo de Bombeiros retomou, hoje (20), as buscas pelo jovem Josué Calixto, de 15…

20 de maio de 2024

Ex-servidora pública, Magna de Mero lança pré-candidatura a vereadora em Areia com foco no social, desenvolvimento, sustentabilidade e educação

A ex-servidora pública estadual da área da educação, Magna Dias, mais conhecida como Magna de…

20 de maio de 2024

Renúncia de presidente do Campinense Lênin Corrêa aumenta crise na Raposa

Disputas internas, eleições decididas após intervenção da justiça, falta de planejamento e uma gestão turbulenta.…

20 de maio de 2024