Categorias: Esportes

Osvaldo salva São Paulo de derrota para o Coritiba no Couto Pereira

 Em um jogo morno no Couto Pereira, com poucas chances de gol, São Paulo e Coritiba empataram em 1 a 1, neste domingo. Os paranaenses abriram o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com gol em cobrança de pênalti. Os são-paulinos empataram nos minutos finais, aos 39, com Osvaldo, em chute na entrada da área. Na ocasião, o time paulista jogava com um atleta a menos, uma vez que o zagueiro Rodolpho foi expulso na metade do segundo tempo.

Jogando em casa, o Coritiba começou a partida tentando atacar. Com a pressão da torcida no Couto Pereira, o time mantinha a posse de bola e pressionava o rival, que ficava acuado no capo de defesa.

Mesmo com mais posse de bola, os paranaenses tinham dificuldade em entrar na área do São Paulo e não criavam chances de gol. Os são-paulinos, entretanto, se mantinham recuados, mas conseguiam assustar o rival em lances de contra-ataques. Em duas jogadas de Lucas, o time quase abriu o placar no primeiro tempo.

Na primeira, aos 14 minutos, o meia-atacante arrancou com velocidade e chutou na entrada da área do Coritiba. A bola passou rente à trave direita. Menos de 10 minutos depois, o jogador da seleção brasileira fez nova jogada individual, entrou na área do Coritiba, se livrou de dois marcadores, mas foi parado pelo goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, o Coritiba manteve a maior posse de bola e conseguia criar raras chances de gol. Foi assim aos 13 minutos da segunda etapa. Rafinha avançada em direção ao gol quando foi derrubado por Rhodolfo. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti. Éverton Ribeiro cobrou e tocou a bola rasteira no meio do gol, abrindo o placar.

Com o gol do Coritiba, o jogo melhorou. Atrás no placar, o São Paulo avançava mais e dava mais espaços para os paranaenses em contra-ataques, que encontravam ainda mais facilidade para avançar após a expulsão de Rhodolfo. O zagueiro recebeu cartão vermelho após dar um carrinho sobre Gil.

Quando o jogo já parecia definido, com o São Paulo sem demonstrar forças para vencer, Osvaldo salvou a vida do time mais uma vez. Como tinha acontecido nas últimas duas partidas do clube na semana passada, o atacante marcou. Faltando seis minutos para o final, ele chutou na entrada da área e empatou o jogo.

Uol

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026