Categorias: Esportes

Oliveira Canindé fala em elenco com 32 atletas no Galo

PUBLICIDADE

 O treinador do Treze foi cauteloso e preferiu não revelar nomes. Ele se justificou dizendo que teme por perder atletas para outros clubes, mas afirmou que quer o seu elenco com até 32 atletas. Para o comandante alvinegro, este é um bom número, já que não é um elenco muito grande e nem pequeno demais. As negociações estão acontecendo e serão definidas até a primeira quinzena de novembro, quando vai começar a pré-temporada do time.

– A gente está conversando o tempo todo sobre contratações e definições para a próxima temporada. Estamos negociando porque nem sempre o que eles (jogadores) querem, é o que podemos pagar. Fizemos alguns pré-contratos. Estamos neste caminho, mas ainda não temos o grupo totalmente definido. A tendência é que tenhamos de 28 a 32 atletas, que é um bom número – disse.

Ao ser questionado se queria em seu elenco jogadores que atuaram vestindo a camisa do Galo em 2017, Oliveira contou que este é um desejo não só dele, como da diretoria do Treze também. O técnico chegou, inclusive, a elogiar o grupo que foi vice-campeão estadual e afirmou que faria total sentido ter jogadores da boa campanha para a próxima temporada, mas preferiu não citar nomes.

– A direção sugeriu e eu também pedi para reaproveitar alguns jogadores que disputaram o estadual. A equipe deste ano foi boa e só não venceu a competição por questão de detalhes. Estamos negociando e a diretoria está resolvendo. Com o tempo, saberemos se eles vêm ou não, já que até mesmo com um pré-contrato, os jogadores podem mudar de opinião. Então, vamos aguardar e esperar que as coisas sejam feitas de forma correta. Não dá para anunciar ninguém agora, outros clubes podem ir atrás dos jogadores e eles mudarem de rumo, aí nós passaríamos vergonha, vexame de anunciar e os jogadores não virem, como acontece normalmente no futebol – lembrou.

Entre os jogadores que atuaram no Galo em 2018, os destaques foram os meias Marcelinho Paraíba, Roger Gaúcho, os volantes Patrick Mota e Dedé, o zagueiro Ítalo e o atacante Dico. Estão no Botafogo e vão permanecer para a próxima temporada Patrick Mota e Dico. Já Dedé teve na última segunda-feira seu contrato renovado com a Portuguesa.

Em 2018, o Treze vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira competição a ser disputada vai ser o pré-Nordestão, marcado para acontecer em janeiro. Com o objetivo de se preparar para a competição regional e as outras três ao longo do ano, o Galo vai iniciar a sua pré-temporada na segunda quinzena de novembro e, até lá, o treinador afirmou ter elenco definido.

Redação com globoesportes.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024