O atual presidente da Federação Paraibana de Futebol Nosman Barreiro revelou nesta quinta-feira (05) que o Campeonato Paraibano de Futebol não poderá contar com os 12 clubes em 2019.
A possibilidade tinha sido cogitada por conta dos desdobramentos da Operação Cartola, que desmontou um esquema de fraudes no Campeonato Paraibano. Apesar de achar que o mais correto seria que Auto Esporte e Desportiva Guarabira seguissem na primeira divisão para o próximo ano, o que levaria o Campeonato a ser realizado com 12 equipes, sendo os oito que permaneceram, o Alvirrubro pessoense, o Azulão brejeiro e os dois que conquistarão o acesso através da Segundinha 2018, a ser realizada neste semestre, Nosman destacou que não é possível.
O advogado Diego Lima explicou a situação e reafirmou que o Campeonato Paraibano de 2019 segue aos moldes dos anos anteriores.
"O presidente Nosmam foi procurado pelos clubes e estava analisando a posssibilidade, mas de acordo com os advogados, foi constatado que não seria possível ter os 12 clubes na primeira divisão. Só quem pode mudar é o STJD- Superior Tribunal de Justiça Deportiva, não está na competência dele. Ele disse que ia avaliar e consultar o jurídico e após a consulta, o parecer é que a possibilidade não é viável. Não haverá mudança por enquanto", explicou.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Toda e qualquer tentativa de destruição do ser humano pelo próprio ser humano é inaceitável,…
Moradores do Sertão da Paraíba e do Sertão pernambucano foram surpreendidos, no final da tarde…
A partir desta quinta-feira (08), o Centro de João Pessoa terá mudanças no tráfego devido…
Nesta quarta-feira (07) o ex-ministro da Saúde e atual presidente do PL na Paraíba, Marcelo…
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deferiu, em sessão do plenário…
O vereador de João Pessoa e aliado do prefeito Cícero Lucena (MDB), Marcos Vinícius (PDT),…