O São Paulo não conseguiu vencer o quarto Brasileirão seguido, mas terminou mais uma vez a competição com a melhor defesa. Desde que o campeonato passou a ser disputado no sistema por pontos corridos, em 2003, o Tricolor foi o time que sofreu menos gols em quatro edições: 2004, 2006, 2007 e 2009.
Nesta temporada, a defesa são-paulina, formada principalmente pelo trio de zaga com Renato Silva, André Dias e Miranda, sofreu 42 gols em 38 jogos, média de 1,1 gol sofrido por partida. O campeão Flamengo e o vice Internacional seguem logo atrás no quesito melhores defesas, com 44 gols tomados.
Coroando o bom desempenho dos zagueiros em 2009, André Dias e Miranda foram escolhidos para a seleção do campeonato no Prêmio Craque do Brasileirão, realizado pela CBF na última segunda-feira.
Em 2008, o São Paulo ficou a um gol de ter a melhor defesa. Com 36 sofridos, perdeu o posto para o Grêmio , com 35, mas garantiu o título nacional naquele ano, desbancando o próprio time gaúcho, que chegou a estar na liderança.
globoesporte.com
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…