O Botafogo-PB venceu o Retrô nos pênaltis na noite desta quinta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, e avançou para a segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o time paraibano fez 3 a 1 sobre a equipe pernambucana nas penalidades máximas e agora enfrentará o Santa Cruz na próxima fase.
O Botafogo-PB foi melhor na primeira metade do primeiro tempo no Almeidão. Renatinho, Lucas Mendes e Fumaça conseguiram as primeiras finalizações com perigo contra o gol do Retrô. Leilson também assustou o goleiro Jean. Mas aí, na reta final do primeiro tempo, o time pernambucano conseguiu jogadas mais perigosas, a ponto de, na primeira delas, Lucas Mendes salvar quase em cima da linha e, na segunda, o goleiro Wallace ser forçado a fazer grande defesa.
O jogo seguiu parelho até o apito final da primeira etapa, mas sem as redes balançarem. No segundo tempo, a coisa foi mais equilibrada, pelo menos até o Retrô ter Edson Lucas expulso aos 14 minutos. A partir daí, o Belo teve mais volume de jogo e conseguiu chegar ao ataque com perigo, quase sempre parando em grandes defesas de Jean. O Retrô, por sua vez, pouco assustou o time da casa, mas se deu bem na estratégia de manter o empate e levar a disputa para os pênaltis.
As penalidades começaram com quatro falhas nas cobranças: Léo Campos (parando no goleiro) e Miller (para fora) desperdiçaram para o Botafogo-PB, enquanto Jonas (para fora) e Ratinho (no travessão) perderam pelo Retrô. Aí Tiago Reis abriu o placar para o Belo, e Guilherme Paraíba empatou para a Fênix. Na sequência, Erick fez 2 a 1 para o time paraibano, e Pedro Costa mandou para fora a chance de novo empate para a equipe pernambucana. Coube a Daciel, então, o pênalti decisivo: se marcasse, classificaria o Belo; se perdesse, as cobranças seguiriam. Ele mandou no cantinho e fez o gol da classificação do Botafogo-PB.
Sousa – O Confiança venceu o Sousa por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Batistão em Aracaju, pela primeira eliminatória da pré-Copa do Nordeste. O gol proletário foi marcado por Lenon.
O Sousa começou melhor a partida e sem dar muitos espaços ao Confiança. O Dinossauro utilizou bastante o lado esquerdo com a velocidade de Luiz Henrique, que foi o jogador mais acionado. A primeira chegada do Dragão só aconteceu aos 24 minutos com Willians Santana chutando forte.
A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e propuseram mais o jogo. Aos 32, Tcharlles desperdiçou uma ótima chance de abrir o placar após bobeada do goleiro Igor Leonardo. Entretanto, os azulinos conseguiu balançar as redes antes do intervalo. Willians Santana cruzou rasteiro para Lenon finalizar no contrapé de Igor Leonardo.
A volta do intervalo trouxe um jogo mais abaixo das duas equipes. O Confiança tentava controlar para fazer o segundo, mas não conseguia boas triangulações. O Sousa buscava trocar passes para entrar na defesa azulina e continuava apostando em Luiz Henrique. O Dragão só veio assustar aos 32 minutos em cabeçada de Salazar após cobrança de escanteio de Ítalo. A equipe paraibana tentou diversas finalizações de fora da área, mas a mira não estava calibrada. A vitória permaneceu com o Confiança, que avançou.
Globoesçorte








