Por pbagora.com.br

Atual campeão  e vice paraibano , o Campinense e Botafogo (PB), respectivamente, representação a Paraíba na Copa do Nordeste do próximo ano. Os dois clubes conheceram os seus adversários ontem à noite.

 

O Campinense que foi campeão da competição em 2013 de forma inédita, caiu em um grupo que pode ser considerado bastante acessível. Juntamente com a Raposa, estarão no Grupo A o ABC, cabeça de chave, Salgueiro-PE e Imperatriz-MA.

 

No Grupo D, o Botafogo-PB foi sorteado e mais uma vez caiu no que, teoricamente, pode ser considerado o “Grupo da Morte”, como são conhecidas as chaves mais fortes dessas fases.

 

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2016, foi realizado na noite desta quinta-feira (24), em Natal.

Assim como em 2015, serão cinco grupos com quatro equipes. Se classificarão para a segunda fase os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos. O Nordestão terá início no dia 14 de fevereiro de 2016, segundo o calendário da CBF.

 

Além do Belo, estarão também o Sport, cabeça de chave, Fortaleza e River-PI, no chamado “grupo da morte”. Detalhe que em 2015 todos os clubes, com exceção do Sport, estiveram também no Grupo D, que tinha também o Ceará, que acabou campeão do torneio.

 

Confira os grupos completos da Copa do Nordeste 2016:

 

Grupo A: ABC, Salgueiro-PE, Campinense, Imperatriz-MA

Grupo B: América-RN, CRB-AL, Coruripe-AL, Estanciano-SE

Grupo C: Bahia, Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Juazeirense-BA

Grupo D: Sport-PE, Fortaleza, Botafogo-PB, River-PI

Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-PI.

 

Redação