A Paraíba o tempo todo  |

No retorno, Ricardo Oliveira celebra nova oportunidade na Libertadores

Exatamente um dia antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Internacional, que será nesta quarta-feira,às 21h50m, em Porto Alegre, o São Paulo apresentou um importante reforço para a reta final da competição: Ricardo Oliveira, que em 2006 fez parte da campanha do vice-campeonato tricolor no torneio, mas não disputou a segunda partida da final, curiosamente contra o Colorado, por ter o contrato encerrado antes. O atacante retorna ao clube por empréstimo até dezembro, com opção de renovar, e já chega se colocando à disposição do técnico Ricardo Gomes para o duelo desta quarta. Além de prometer ajudar dentro e fora de campo, mesmo sem estar 100% (volta de uma cirurgia no joelho esquerdo), o jogador vive a expectativa de atuar pelo menos alguns minutos nesta partida, já que Gomes admitiu essa possibilidade. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do reforço.

Chance de jogar pelo menos 30 minutos nesta quarta

"Se o treinador disse que existe essa chance é porque viu a forma como me comportei durante a semana com os companheiros nos treinos. Evoluí muito no trabalho com bola e em simulações de lances de jogo. Estou à disposição para ajudar o time, jogando ou não. Vou incentivar o grupo, que é muito forte. Não existe dor, existe apenas uma necessidade do lado físico para aprimorar a forma. Fiz coletivo, treinei com bola e estou à disposição.".

Tristeza por não ter jogado a decisão de 2006 (o Bétis não aceitou prorrogar o contrato)

"Fiquei muito chateado na época porque era a chance de tentar conquistar um título da Libertadores e não me deixaram jogar. Mas não ficou mágoa. Hoje tenho a oportunidade de jogar a semifinal, e logo contra o Internacional, adversário da decisão de 2006. Eu tinha uma grande ilusão de conseguir o título".

Volta após cirurgia no joelho, assim como em 2006, quando enfrentou o Inter, mas pelo Brasileiro

"Em 2006, a minha volta aos gramados foi exatamente no Sul contra o Internacional. Joguei 15 minutos naquela esperança de poder ir para a Copa do Mundo. Acabei ficando fora. Mas estou super feliz por estar de volta. Agora tenho outra oportunidade de voltar a jogar após cinco meses parado e novamente contra o Inter. Em duas finais de Libertadores eu bati na trave. Ter um vice-campeonato foi importante, mas não marca, porque o que marca é ser campeão. Agora tenho uma terceira chance de, com os meus companheiros e com o apoio da diretoria e da torcida, conseguir esse tão esperado título pelo lado pessoal e para a torcida do São Paulo".

Capacidade de superar desentrosamento

"A forma que o time joga não tem segredo. Já fiz três treinamentos em situações reais de jogo com o grupo. Mas a forma de jogar do time eu sei perfeitamente, não vai ter problema nenhum se eu precisar entrar em campo".

Globo.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe