A Paraíba o tempo todo  |

No “Amigão”: Ceará faz 3X1 e afunda a Raposa

O Ceará complicou a situação do Campinense na Série B do Brasileirão, ao vencer a equipe paraibana por 3 a 1, nesta terça-feira, no Amigão, em Campina Grande, pela 27ª rodada da competição. Com o resultado, o Vovô quebrou a série de cinco jogos sem derrotas em casa do time rubro-negro e garantiu sua permanência no G-4. Além disso, o time do técnico PC Gusmão ajudou o arquirrival Fortaleza que venceu o Ipatinga, a deixar a lanterna. Geraldo, duas vezes, e Wellington Amorim, marcaram para os visitantes. Nino descontou.

Com 47 pontos, o Ceará é o quarto colocado da Segunda Divisão, enquanto o Campinense caiu para a última posição.

Os paraibanos voltam a campo na sexta-feira, para enfrentar o América-RN, no Machadão, às 21h. O time alvinegro faz o clássico cearense com o Fortaleza, no sábado, às 21h.

 

Geraldo comanda a vitória alvinegra

O Ceará abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Aproveitando cruzamento da direita, Geraldo subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes. Os donos da casa reagiram sem demora. Aos 17, foi a vez de Nino mostrar impulsão para, também de cabeça, empatar a partida.

Mas o Vovô foi atrás da vitória e, aos 20, Wellington Amorim se esticou para desviar o levantamento na área para o fundo do gol. Embalados, os visitantes marcaram logo após o reinício do jogo, aos 22, quando Geraldo recebeu na frente, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro Fabiano para ampliar.

Na segunda etapa, o camisa 10 do Ceará não conseguiu voltar a balançar as redes, mas deixou o Campinense com um jogador a menos, ao sofrer falta dura de Henrique, que acabou expulso.
 

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe