Categorias: Esportes

Neymar marca em estreia pelo PSG

PUBLICIDADE

 Transação mais cara da história do futebol mundial, Neymar finalmente fez a tão aguardada estreia com a camisa do PSG na tarde deste domingo. O atleta que custou 222 milhões de euros aos cofres do clube francês teve uma estreia de gala diante do Guingamp. Acionado pelos companheiros na maior do duelo, o jogador foi bem em seu primeiro jogo oficial e marcou o primeiro gol com a camisa pelo novo clube. Jogando fora de casa, o brasileiro ajudou a equipe parisiense a derrotar os donos da casa por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Com o triunfo conquistado, o PSG chegou a segunda vitória no torneio e tem a mesma pontuação do líder Lyon, mas perde para o rival no critério de saldo de gols (6 a 5).

 

O entrosamento de Neymar no ataque com Di María e Cavani funcionou no primeiro tempo. A exibição do novo astro no time francês saiu como o planejado. No início do jogo, o jogador distribuiu tabela com o trio no setor ofensivo, movimentou bem pelos do campo, deu uma caneta no adversário e quase anotou o dele no jogo.

 

No momento em que levou perigo de gol ao Guingamp, Neymar escapou da marcação adversária, arriscou de fora da área e chutou com muita força. A bola saiu por cima do gol. Aos 34 minutos, o brasileiro resolveu aparecer em ação no confronto. O atacante cruzou na área e o compatriota Marquinhos acertou uma cabeçada no travessão. O lance animou a torcida do PSG.

 

Quatro minutos depois, Neymar invadiu a área e acabou sendo puxado pela zaga do Guingamp. O brasileiro caiu e reclamou de um pênalti não marcado. A arbitragem não quis conversa e mandou o lance seguir.

 

Na volta para o segundo tempo, Neymar ditou o ritmo e continuou dando trabalho para os adversários. Aos cinco minutos, Di María recebeu de Neymar, mas o argentino pecou na finalização. Dois minutos depois, o PSG abriu o placar na partida. O camisa 10 da equipe parisiense tentou o toque na área e o lateral Ikoko recuou para o goleiro. O jogador do Guingamp marcou um gol contra bizarro e revoltou a torcida.

 

Depois do tento assinalado, o PSG se animou e buscou espaços. Aos 16 minutos, Neymar lançou Cavani em um rápido contra-ataque. O uruguaio tocou na saída do arqueiro e não desperdiçou a chance de ampliar o placar. Foi a primeira assistência do brasileiro pelo PSG.

 

Neymar encontrou Di María entrando livre na área, porém o argentino não conseguiu finalizar com força. Aos 36 minutos, O brasileiro finalizou duas vezes com perigo, mas o arqueiro rival defendeu o chute do astro do PSG.

 

Um minuto depois, Neymar balançou a rede na rede e fez a torcida do PSG ir ao delírio com o tento assinalado. A jogada começou com o próprio atacante, que apareceu na área após cruzamento de Kurzawa. No rebote, Cavani ficou com a sobra e tocou para Neymar marcar o primeiro gol com a camisa do PSG. Após o fim da partida, o brasileiro foi ovacionado pelos torcedores parisienses e teve seu nome gritado no estádio.

 

Lance

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia faz operação após possível ataque de facção na cidade de Lucena

Os moradores da cidade de Lucena, na Grande João Pessoa, viveram momentos de tensão, na…

14 de maio de 2024

Vereador de Itabaiana segue em estado grave após ser atacado por abelhas

Continua internado em estado grave o vereador do município paraibano de Itabaiana, Arnaldo Segundo, de…

14 de maio de 2024

UFPB publica edital com 320 vagas; inscrições começam na quinta

O Centro Profissional e Tecnológico/Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), situado no campus de João Pessoa…

14 de maio de 2024

Vereador do PP ameaça desistir da reeleição se Inácio Falcão insistir em concorrer à PMCG: “Seria uma luta desigual”

Em entrevista à imprensa no dia de ontem (13), o polêmico vereador campinense Rostand Paraíba…

14 de maio de 2024

Homem é morto a tiros em emboscada na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba

Mais um assassinato foi registrado na Paraíba. Desta vez o caso ocorreu na noite de…

14 de maio de 2024

Pesquisa aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024