A Paraíba o tempo todo  |

Neymar joga pela seleção há dois anos

A convocação do garoto Neymar para a disputa do Sul-Americano Sub-17 fez o nome do atacante santista se envolto numa polêmica. Afinal, o início da preparação para o torneio vai acontecer na reta final da primeira fase do Paulistão . O Santos alega que não pode ceder um de seus principais atletas em meio à disputa por vaga nas semifinais do Estadual.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o técnico da seleção sub-17, Lucho Nizzo, lamentou o contorno que ganhou a situação e deixou claro que não pretende desistir do jogador.

– É preciso deixar bem claro que Neymar não foi convocado agora porque está jogando na equipe profissional do Santos. Neymar é importante, sim, mas existem outras estrelas nesta seleção. Todo jogador que iniciou o processo há dois anos é importante. Vou esperar até o fim (por Neymar) – disse Nizzo, lembrando que Nilmar é chamado para as seleções de base desde a categoria sub-15.

Confira algumas opiniões do treinador, que já dirigiu a seleção num Mundial Sub-17. Foi em 2007, na Coreia do Sul. Na ocasião, o Brasil acabou em décimo lugar. A Nigéria foi campeã.

POSSIBILIDADE DE ABRIR MÃO DE NEYMAR

"Não sou eu que tenho de aceitar a perda do jogador, e sim o presidente da CBF (Ricardo Teixeira). Eu apenas faço o que é da minha esfera: observar, convocar, treinar e jogar. É uma responsabilidade que cabe ao Américo Faria (supervisor) e ao presidente da entidade."

NEYMAR É IMPRESCINDÍVEL PARA A SELEÇÃO?

"Todo jogador que iniciou o processo há dois anos é importante. Caso contrário não teria necessidade de existir algo elaborado para trabalhar estes garotos ainda na sub-15. É preciso deixar bem claro que Neymar não foi convocado agora porque está jogando na equipe profissional do Santos. Neymar é importante, sim, mas existem outras estrelas nesta seleção. A estrela que deve brilhar é a da seleção brasileira e do nosso país, se Neymar é tratado como estrela no Santos, cabe aos dirigentes e torcedores este tratamento e responsabilidade. Na seleção brasileira não existe tratamento diferenciado, ele é um garoto com qualidade e em formação como qualquer outro na equipe comandada por mim."

PROBLEMA COM O SANTOS

"Esta confusão é algo que está acontecendo sem necessidade e precedente. Neymar é um garoto que já faz parte de um trabalho da seleção de base há algum tempo. Agora, misteriosamente ele é tratado como uma grande estrela. Certamente ele estaria na lista de convocados para o Sul-Americano porque trabalha neste projeto há dois anos."

CULPA POR POSSÍVEL ELIMINAÇÃO DO PEIXE

"O pior de tudo é que a responsabilidade pela convocação do garoto e pelo Santos futuramente não ir bem no Paulista acaba sendo minha. Isso não existe. O jogador vai representar o país em uma competição importante (Sul-Americano) e já está conosco na base há quase dois anos.

QUEM SERIA O SUBSTITUTO DE NEYMAR?

"Eu só quero pensar nesta hipótese quando a CBF me notificar oficialmente que eu devo desconvocá-lo. Vou esperar até o fim!"

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe