Categorias: Esportes

Neymar deixa blindagem na Seleção

PUBLICIDADE

 Dos 24 convocados – incluindo o cortado Leandro Damião -, 22 jogadores já passaram pelas salas de entrevistas organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na preparação para a Copa das Confederações. Nesta quinta-feira, o ciclo chegará ao final justamente com a presença daquele que é o mais visado, requisitado e midiático da Seleção.

Às 12h45 (de Brasília), depois que o zagueiro reserva Réver falar sobre suas expectativas para a estreia no torneio contra o Japão, no próximo sábado, será a vez de Neymar ser bombardeado por todas as perguntas que estão sendo guardadas desde que ele se apresentou à Seleção no Rio de Janeiro há duas semanas. Não devem faltar questionamentos sobre seu momento irregular e sobre sua ida para o Barcelona.

Preocupado com o assédio em cima do jogador, contratado pelo time espanhol três dias antes da chegada à Seleção, Felipão preparou um plano especial para deixar Neymar focado apenas na Copa das Confederações. Além de ser o último a conceder entrevista na ordem estipulada pela CBF, o atacante teve de deixar qualquer tipo de compromisso comercial de lado e ganhou um dia de folga para se apresentar ao Barcelona.

A blindagem só foi amenizada depois dos amistosos contra Inglaterra e França, quando Neymar falou rapidamente a perguntas na zona mista. Nesta quinta, sentado diante de dezenas de câmeras e repórteres, o atacante terá que responder sobre a responsabilidade de ser o maior destaque do futebol brasileiro aos 21 anos, da falta de gols e de como ainda está lidando com a transferência para o Barcelona.

Uma amostra do que deve ser a entrevista pode ser medida pelas perguntas a Paulinho e Fred em entrevistas nesta semana em Goiânia. Ambos defenderam Neymar das críticas pela queda de seu futebol. “Tem a vitória na veia. Corre no sangue dele. Nunca correu da porrada” , disse Fred. “É craque e pode decidir qualquer jogo”, reforçou Paulinho.

Artilheiro da era Mano Menezes, Neymar ainda não fez gols com o time principal da Seleção neste ano. Com Felipão, o atacante só marcou diante de Chile e Bolívia, quando apenas quem atuava no Brasil foi escalado. A queda de rendimento também foi sentida no Santos, onde o jogador teve um semestre de despedida sem títulos e com poucas atuações de destaques.

terra

 

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026