Neymar voltou a decidir para a Seleção Brasileira de pênalti. O camisa 10 marcou o único gol da vitória por 1 a 0 em amistoso contra o Japão na manhã desta segunda-feira, 6, no Estádio Nacional, em Tóquio, e chegou aos 74 gols com a camisa amarelinha. Esse foi a 19ª vez que o craque balançou as redes pela equipe nacional a partir de uma penalidade máxima.
O Brasil entrou em campo pela primeira vez com o quarteto de ataque considerado titular: Neymar, Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Raphinha. Porém, apesar da boa movimentação, a Seleção sentiu falta de um centroavante e teve dificuldade de furar a defesa japonesa.
Logo no começo da partida, Paquetá teve a melhor chance após receber de calcanhar de Neymar e acertou a trave. Depois disso, a maioria das jogadas acabaram bloqueadas antes de chegar ao gol do Japão.
Na 2ª etapa, Tite mexeu no time e colocou Richarlison, Martinelli e Gabriel Jesus em campo. Foi justamente em uma jogada brigada na área que o atacante do Everton, da Inglaterra, sofeu o pênalti. Neymar foi para cobrança aos 32 minutos e não desperdiçou.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…