Categorias: Esportes

Neymar dá show e Santos goleia

 O Santos quebrou a sequência de três jogos sem vitórias ao golear o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais uma partida fantástica, ao marcar três dos quatro gols do Peixe, Neymar se tornou o jogador que mais marcou com a camisa alvinegra em Campeonatos Brasileiros. A estrela santista tem 52 gols.

A contagem leva em consideração os campeonatos a partir de 1971. Com isso, Pelé, o “rei” do futebol soma apenas 34 gols. Se fossem consideradas a Taça Brasil e a Taça Roberto Gomes Pedrosa, Pelé teria 101 gols, deixando Neymar em segundo na história do Santos.

Com a vitória, o Peixe sobe para a nona posição, com 46 pontos, uma vez que a Ponte Preta perdeu para o Grêmio por 1 a 0, indo assim, para a 11ª posição. Já o Cruzeiro caiu para o décimo lugar, podendo perder ainda mais duas posições, caso o Coritiba e o Náutico vençam o Atlético-MG e o Internacional, respectivamente.

Vira a dois
O Cruzeiro dá o pontapé inicial, mas é o Santos que chegou primeiro com perigo. Logo aos quatro minutos, Juan cruzou, a bola bateu na mão do jogador cruzeirense, mas o juiz não marcou a penalidade máxima. Sete minutos depois, Arouca fez linda jogada pela direita e rolou para trás. Neymar, de primeira, pegou bem na bola e abriu o placar para o Peixe.

Anselmo Ramon tentou descontar para a Raposa em duas oportunidades. Na mais perigosa, o atacante chutou de fora da área e Rafael espalmou para afastar o perigo. Aos 22 minutos, Montillo cruzou para Martinuccio, que chutou para fora, perdendo uma boa chance para os mineiros. Quatro minutos depois, Anselmo Ramom, de novo, quase empatou. Após cruzamento, Rafael Donato desviou, Anselmo Ramom cabeceou e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa.

Logo em seguida, foi a vez de Fábio brilhar. Arouca recebeu passe de Juan, entrou na área e chutou forte para a defesa de Fábio. Quando o Cruzeiro estava melhor no jogo, Neymar apareceu outra vez e jogou um “balde de água fria” na equipe celeste. Numa bobeira da zagueiro Mateus, a bola sobrou para André, que rolou para a joia santista fazer o segundo dele da partida.

Foi só apitar o fim do primeiro tempo, que a torcida cruzeirense começou a vaiar a equipe celeste, pegando no pé principalmente do volante Sandro Silva e do técnico Celso Roth.

Acaba a quatro
O segundo tempo começa e Neymar não perdeu tempo em atacar o gol defendido pelo goleiro Fábio. Aos cinco minutos, o atacante ganhou de Rafael Donato, invadiu a área e chutou para o arqueiro fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, mais um do Peixe. Neymar fez linda jogada e rolou para Felipe Anderson ampliar.

O Cruzeiro tentou diminuir aos 14 minutos, Montillo tabelou com Anselmo Ramon e chutou rasteiro para Rafael defender. Aos 22, o atacante tentou de novo, mas desta vez a bola carimbou o travessão do Santos. No lance seguinte o Anselmo Ramon estourou o cruzamento da direita e Galhardo, atento, tirou em cima da linha, evitando o gol da equipe celeste

Porém, foi o Santos que marcou. Miralles fez jogada individual e rolou para Neymar, cara a cara com Fábio, empurrar para as redes. Com o resultado, a torcida da Raposa começou, ironicamente, a gritar “olé” a cada toque da equipe da Vila Belmiro. O único que escapou das críticas foi o goleiro Fábio, que fez boas defesas durante a partida.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 19h30, o Santos volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio do Bezerrão. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Bahia, no domingo, dia 11, também às 19h30, no Estádio Independência.

Futebointerior

Últimas notícias

Polícia Federal deflagra operação contra armazenamento de material de abuso infantil em Patos

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação em Patos, no Sertão…

4 de fevereiro de 2026

Prefeito Cícero Lucena nomeia Benjamim Maranhão para cargo estratégico em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação do ex-deputado federal Benjamim…

4 de fevereiro de 2026

Vídeo: Filho de Marcelo Queiroga nega suposta tentativa de fuga após bater em carros em JP

O filho do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, conhecido como Queiroguinha, se pronunciou na noite…

4 de fevereiro de 2026

Cantor Oruam está foragido após 66 violações à tornozeleira eletrônica

Após a 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinar a prisão do rapper Mauro…

4 de fevereiro de 2026

MPF e MPPB recomendam criação de lei para regulamentar ambulantes e quiosques na orla de João Pessoa

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendaram a criação…

4 de fevereiro de 2026

Operação Stone mira policial e advogada suspeitos de integrar grupo que movimentou mais de R$ 45 milhões na PB e RN

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…

4 de fevereiro de 2026