Por pbagora.com.br

 De acordo com o periódico espanhol Marca, o atacante Neymar já é o jogador do Barcelona que mais recebe faltas na atual temporada. A diferença para outros atletas do clube catalão é grande: enquanto o argentino Lionel Messi sofreu sete faltas, o ex-santista já soma um número mais de três vezes maior – tem um total de 23 com a camisa azul-grená.

O jornal lembra que desde o início da temporada o Barcelona tem lamentado o excessivo número de faltas que rodeia sua estrela contratada recentemente – a equipe catalã chegou até a pedir proteção da arbitragem para que o brasileiro não sofra nenhuma lesão. Treinador argentino do time espanhol, Tata Martino mantém conversas frequentes com Neymar para que o jogador apenas levante, coloque a bola no chão e jogue após sofrer uma falta.

O grande número de faltas recebidas pelo recém-chegado à Espanha não é novidade para brasileiros, já que os santistas reclamavam que o jogador era "caçado" em competições nacionais. O próprio periódico diz que Neymar está acostumado à marcação acirrada e que pelo Santos o atleta também recebia o mesmo grande número de faltas.

Mesmo com o foco da marcação em Neymar, o Marca elogia que as infração não impediram o jogador em converter-se em um excelente criador de chances na equipe catalã. Pelo Barcelona, Neymar já deu quatro passes para gols dos companheiros Pedro, Messi, Piqué e Fábregas. No entanto, com apenas um gol em oito jogos oficiais pelo atual clube, a publicação alerta que a bola na rede ainda é uma "assinatura pendente" para o jogador na Espanha.

Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Clubes paraibanos se solidarizam com o Palmas, após acidente aéreo

O futebol brasileiro ficou de luto neste domingo com a notícia de que entre as seis vítimas de um acidente aéreo ocorrido em Luzimangues, no Tocantins, estavam quatro jogadores e…

Flamengo mostra interesse e entra na briga pelo paraibano Hulk

O atacante paraibano Hulk pode ser o próximo reforço do Flamengo. O rubro-negro já demonstrou interesse em contar com o futebol do paraibano que deixou o futebol chinês, e pode…