A Paraíba o tempo todo  |

Neymar apanha três vezes mais que Messi

 De acordo com o periódico espanhol Marca, o atacante Neymar já é o jogador do Barcelona que mais recebe faltas na atual temporada. A diferença para outros atletas do clube catalão é grande: enquanto o argentino Lionel Messi sofreu sete faltas, o ex-santista já soma um número mais de três vezes maior – tem um total de 23 com a camisa azul-grená.

O jornal lembra que desde o início da temporada o Barcelona tem lamentado o excessivo número de faltas que rodeia sua estrela contratada recentemente – a equipe catalã chegou até a pedir proteção da arbitragem para que o brasileiro não sofra nenhuma lesão. Treinador argentino do time espanhol, Tata Martino mantém conversas frequentes com Neymar para que o jogador apenas levante, coloque a bola no chão e jogue após sofrer uma falta.

O grande número de faltas recebidas pelo recém-chegado à Espanha não é novidade para brasileiros, já que os santistas reclamavam que o jogador era "caçado" em competições nacionais. O próprio periódico diz que Neymar está acostumado à marcação acirrada e que pelo Santos o atleta também recebia o mesmo grande número de faltas.

Mesmo com o foco da marcação em Neymar, o Marca elogia que as infração não impediram o jogador em converter-se em um excelente criador de chances na equipe catalã. Pelo Barcelona, Neymar já deu quatro passes para gols dos companheiros Pedro, Messi, Piqué e Fábregas. No entanto, com apenas um gol em oito jogos oficiais pelo atual clube, a publicação alerta que a bola na rede ainda é uma "assinatura pendente" para o jogador na Espanha.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe