Categorias: Esportes

Náutico vence nos Aflitos e não deixa Goiás assumir liderança do Brasileiro

O Náutico fez um grande favor ao Palmeiras e venceu o Goiás por 2 a 0, nesta quinta-feira, nos Aflitos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não livrou o Timbu da zona de rebaixamento, mas impediu que o time esmeraldino tomasse dos paulistas a liderança da competição. Leandro Euzébio, contra, e Anderson Lessa marcaram os gols da partida. O defensor esmeraldino ainda foi expulso nos minutos finais da partida.

Com 21 pontos, a equipe do técnico Geninho agora é a 17ª colocada do Brasileirão. Os goianos, com 35, seguem na terceira colocação da tabela.

Os times voltam a campo no domingo. O Náutico encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30m, mesmo horário em que o Goiás recebe o Santos, no Serra Dourada.

Equilíbrio e gol contra

Aos 13 minutos de jogo, após receber passe de Gilmar pela esquerda, Michel chutou de primeira, e a bola quase passou entre as pernas de Harlei, que conseguiu desviar para escanteio. O Goiás ameaçou aos 22. Em cobrança de falta, o zagueiro Rafael Tolói mandou uma bomba de longe e obrigou Gledson a fazer a defesa em dois tempos.

O Timbu respondeu na mesma moeda. Aos 25, Michel cobrou falta com força, e a bola explodiu no travessão do goleiro esmeraldino, que quase desviou para dentro da própria meta, mas conseguiu fazer a defesa. Com a partida equilibrada, aos 33, Júlio César passou para Léo Lima, que pegou de primeira da entrada da área e obrigou Gledson a mostrar reflexo.

Na sequência, Michel acabou recompensado. Após tentar o cruzamento para Gilmar, o lateral viu o zagueiro Leandro Euzébio falhar e marcar um gol contra, aos 34. O segundo do Timbu quase saiu aos 37, em chute forte de Gilmar, de fora da área. Harlei soltou a bola, mas se recuperou a tempo. Os goianos tentaram reagir com chutes de fora da área, mas terminaram a primeira metade da partida em desvantagem.

Pressão goiana não surte efeito

Em busca do empate, o técnico Hélio dos Anjos trocou Fernando por Bruno Meneghel no intervalo. Mas, apesar da disposição dos visitantes, aos 7, Carlinhos Bala fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e passou para Acosta. O segundo gol do Náutico só não saiu porque o atacante chutou muito mal e desperdiçou chance incrível. Em seguida, Gomes tentou surpreender Gledson com um chute colocado de fora da área, mas a bola saiu à esquerda da meta pernambucana. Seguindo o ritmo do primeiro tempo, o Timbu voltou ao ataque aos 10. Gilmar recebeu de Patrick pela direita e chutou forte por cima do gol.

A partida seguiu aberta mas, enquanto o Goiás errava o último passe no ataque, o Náutico pecava nas finalizações. Os donos da casa ainda contaram com uma boa dose de sorte. Aos 19, Ernando recebeu cruzamento na área e, de cabeça, carimbou a trave. Aos 27, Léo Lima cobrou falta, e Gledson espalmou para o travessão. Bruno Meneghel tentou aproveitar o rebote, mas chutou em cima da zaga.
Apesar de toda a pressão goiana, o Náutico pegou os adversários desprevenidos, aos 38. Em contra-ataque puxado por Gilmar pela direita, Leandro Euzébio fez a falta na entrada da área e acabou expulso. Após a cobrança ruim de Michel, os alvirrubros mantiveram a pressão e, aos 42, Anderson Lessa aproveitou o rebote do chute de Sidny e ampliou.

Sem tempo para reagir e vendo a chance de assumir a ponta escapar por entre os dedos, os jogadores do Goiás perderam a cabeça. Aos 44 Gomes interrompeu novo ataque alvirrubro com a mão e também recebeu cartão vermelho. Ao fim da partida, o Timbu comemorou mais um importante passo rumo à permanência na Série A.
 

 

globoesporte.com

Últimas notícias

Carro sai da pista, capota e deixa uma pessoa morta e seis feridas no Sertão paraibano

Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…

7 de fevereiro de 2026

Apps de bancos apresentam instabilidade no pix por cerca de duas horas

Clientes de diversos bancos relataram dificuldades para acessar aplicativos e realizar operações entre a manhã…

7 de fevereiro de 2026

Saúde de Campina Grande realiza pagamento a hospitais contratualizados

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande cumpriu o acordo firmado para regularizar os…

7 de fevereiro de 2026

SUS inicia transição de insulina humana para a de ação prolongada

O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…

7 de fevereiro de 2026

Domiciano e Sara Cabral declaram apoio à chapa liderada por Lucas Ribeiro rumo ao governo do Estado

A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…

7 de fevereiro de 2026

Em 12h, chuva em JP supera média histórica para todo o mês de fevereiro; equipes da Defesa Civil seguem em alerta

Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…

7 de fevereiro de 2026