A Paraíba o tempo todo  |

Nacional de Patos quebra tabu de 15 anos e vence Sousa no Clássico Sertanejo pelo Paraibano 2024

Foto: Eder Souza/Nacional de Patos

O Nacional de Patos derrotou o Sousa por 1 a 0, neste domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. O gol da vitória do Canário foi marcado por Jair, aos 22 minutos do segundo tempo.

O resultado quebrou um tabu de 15 anos sem vitória do Nacional sobre o Sousa no Clássico Sertanejo. A última vitória do Canário havia sido em 21 de janeiro de 2009, pelo placar de 2 a 0.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com as duas equipes se alternando no comando do ataque. O Sousa teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

Na segunda etapa, o Nacional foi melhor e abriu o placar aos 22 minutos. Jair aproveitou um bate-rebate na pequena área e só escorou para o fundo das redes.

Após o gol, o Sousa tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na boa defesa do Nacional. O jogo terminou com vitória do Canário por 1 a 0.

Com o resultado, o Nacional de Patos assumiu a liderança do Campeonato Paraibano, com três pontos. O Sousa é o lanterna, com nenhum ponto.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe