O Nacional de Patos venceu neste sábado (14) o Internacional por 4 x 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e chegou aos 15 pontos, na primeira fase do primeiro turno do Campeonato Paraibano de Futebol. Com o resultado, o colorado pessoense deu adeus às chances de se classificar às semifinais da competição.

 

A vitória confirmou a boa fase do alviverde do Sertão, que não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe na fase inicial do certame, e agora aguarda o seu adversário nas semifinais. Os únicos que o ameaçavam eram Campinense Clube e Sousa. Porém, se ganharem seus jogos neste domingo (15), Raposa e Dinossauro só podem atingir as marcas de 14 e 13 pontos, respectivamente.

 

O Canário do Sertão abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, por meio do jogador Marcos. Ainda na etapa inicial, Tiago, aproveitando lançamento de Fábio Mineiro, finalizou para o Internacional do bairro de Mandacaru, aos 40 minutos. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram na igualdade: 1 x 1.

 

No segundo tempo, o Nacional voltou com maior poder ofensivo. E logo a 1 minuto de jogo, Alisson desempatou a partida. Eduardo Rocha fez o terceiro, e Ribinha, de pênalti, fechou a goleada. O atleta Marcílio, do time de Patos, foi expulso por jogada violenta.

 

O próximo compromisso do Nacional de Patos será na quarta-feira (18), diante do Fluminense (RJ), pela Copa do Brasil, jogo a ser disputado também no estádio Almeidão.

 

Edvanildo Lobo

 

PB Agora

 

   

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Botafogo (PB) estreia neste sábado na Copa do Nordeste contra América de Natal sonhando com título regional

Após estrear com vitória no Campeonato Paraibano por 2 x 0 diante do São Paulo Crystal, o Botafogo (PB), volta agora as atenções para a Copa do Nordeste. Atual vice…

Botafogo-PB consegue empate com o América/RN

O Botafogo-PB conseguiu um empate ontem (25), diante do América-RN em sua estreia na Copa do Nordeste 2020. O jogo realizado acabou sem gols e frustrou os presentes na Arena…