A Paraíba o tempo todo  |

Nacional de Patos é derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 na Copa do Brasil

O Nacional de Patos caiu diante do Fluminense, no Maracanã, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, sob o placar de 3 a 0. Por ter vencido o duelo por 1 a 0 na Paraíba, o Fluminense entrou em campo com uma vantagem considerável. Mas, para evitar qualquer tipo de zebra no Maracanã, o Tricolor começou a partida em cima do Nacional.

Em oito minutos, a equipe já tinha desperdiçado duas boas oportunidades. Uma com Everton Santos e outra com Thiago Neves. De tanto martelar, aos 12, o Fluminense abriu o placar, de pênalti, justamente por intermédio de Thiago Neves.

Com a vantagem e a classificação praticamente assegurada, o Fluminense relaxou na partida. O Nacional de Patos "cresceu" e foi tentar o empate. Para não dar sopa para o azar, o Tricolor, no fim do primeiro tempo, marcou o segundo com Everton Santos.

A boa vantagem fez com que o Fluminense voltasse sonolento para o segundo tempo. Para tentar dar uma "sacudida" no time, René Simões, aos 15 minutos, tirou o volante Fabinho e colocou o meia Darío Conca. Logo depois, aos 27, Leandro Bomfim saiu para a entrada do xará Domingues.

As alterações não surtiram efeito e o Fluminense parou de jogar. O Nacional de Patos, por sua vez, teve uma ótima chance, aos 35 minutos, mas Marcos desperdiçou na frente de Fernando Henrique. No fim, para amenizar a irritação da torcida, Tartá, em posição irregular, anotou o terceiro e deu números finais ao confronto.

FLUMINENSE 3 x 0 NACIONAL DE PATOS-PB

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro (João Paulo); Fabinho (Darío Conca), Romeu, Leandro Bomfim (Leandro Domingues) e Thiago Neves; Tartá e Everton Santos.
Técnico: René Simões

Nacional de Patos-PB
Adson; José Wilker, Nilson Paraíba, Alisson e Max; Marcílio, Enercino (Alan), Ribinha (Neto Baiano) e Jean; Eduardo Rato e Eduardo (Marcos).
Técnico: Marcos Nascimento

Data: 05/03/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa- SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Edcarlos e Tartá (Fluminense). Adson, Jean, Eduardo Rato e Marcílio (Nacional de Patos-PB).
Gols: Thiago Neves, aos 12 minutos; e Everton Santos, aos 42 minutos do primeiro tempo. Tartá, aos 47 minutos do segundo tempo.

PB Agora, com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe