São João e futebol. A combinação é perfeita no Nordeste na época mais esperada do ano. Na terra do Maior São João do Mundo, e do atacante da Seleção Brasileira Hulk, o clima é de festa e muita expectativa.
A cidade que se enfeitou de verde e amarelo, amanheceu nessa véspera de São João vivando a expectativa de ver o filho da terra, e camisa 7 da Seleção, brilhar na partida contra os Camarões. Os campinenses, assim como, os milhares de turistas que invadiram a cidade por conta dos festejos juninos estão confiante numa grande exibição da Seleção, e particularmente, do atacante Hulk. “Hulk é orgulho dos paraibano e hoje vai mostrar a sua força ajudando a Seleção Brasileira a conquistar a classificação” apostou o mestre de obras Dionísio Barbosa, vestido com a inseparável camisa 7.
A exemplo dos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, os campinenses deverão assistir ao jogo em casas, nos bares, e, principalmente no Parque do Povo, onde um telão gigante foi montado.
Mais uma vez, uma multidão deve colorir a parte superior do Parque do Povo, no final da tarde segunda-feira (23) para assistir à terceira partida da Copa do Mundo de Futebol, envolvendo as seleções do Brasil e Camarões.
Torcedores de todas as idades, a maioria vestida de verde e amarelo e portando bandeiras, cornetas e apitos, prometem se encontravam no Parque do Povo, para ver o grande espetáculo esportivo, transmitido em três telões.
Famílias inteiras prometem incentivar a Seleção Brasileira, assim como as jogadas de Neymar, Hulk, e Fred. “Avante Brasil. Vamos vibrar com a nossa seleção. Hoje o placar será 3 x 0” apostou o padre Sérgio Leite.
Para o bancário Roncalli Carvalho, a Seleção Brasileira enfim, vai desencantar e fazer uma grande exibição. "Hoje vamos de fato, dá a arrancada rumo ao hexa campeonato" afirmou.
Os barraqueiros do Parque do Povo também se prepararam para a festa. Para Rosangela Lopes da Silva, a véspera de São João promete devido ao jogo da Seleção. O movimento na barraca segundo ela tem superado as expectativas em dia de jogo. “A expectativa é que hoje o movimento seja ainda maior” apostou.
Após o jogo, os campinenses e turistas prometem comemorar a classificação da Seleção Brasileira no Parque do Povo, ao som genuinamente nordestino da paraibana Elba Ramalho.
Severino Lopes
PBAgora








