A Paraíba o tempo todo  |

Na raça, Portuguesa arranca empate em casa e breca embalo do líder Palmeiras

Após perder os 100% de aproveitamento no ano com a derrota para a LDU, no Equador, pela Taça Libertadores, o Palmeiras perde também seus primeiros pontos no Paulistão. Coube à Portuguesa a façanha. O time rubro-verde saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate, na base da raça, em partida disputada neste sábado, no Canindé. Apesar do empate, o Verdão segue na ponta do Paulistão, com 22 pontos. Já a Lusa, com 15, segue na luta por uma vaga no G-4. Keirrison, que marcou os dois gols do Verdão, tem sete e disputa a artilharia do estadual com Pedrão, do Barueri.

 

A marcação da Portuguesa conseguiu segurar o Palmeiras durante toda a primeira etapa. A equipe do Palestra Itália partiu para cima do adversário que o apito inicial soou, mas não conseguia arrematar a gol. Tanto que o goleiro Fábio não fez nenhuma grande defesa. A chance mais clara de gol do Verdão em todo o primeiro tempo aconteceu aos 14 minutos, com Cleiton Xavier recebeu de Armeiro e mandou uma bomba de direita. A bola passou com perido à esquerda. No mais, tentativas de tabela interceptadas pela defesa lusitana e cruzamentos que pararam nas mãos do goleiro.

E a proposta da Lusa era essa mesmo: segurar ao máximo lá atrás e tentar surpreender nos contra-ataques. A estratégia por pouco não deu certo. Em uma das raras investidas da equipe do Canindé, a melhor chance do jogo até então: aos 37, Marco Antônio cobrou falta na área e Cristian subiu sozinho para cabecear. A bola passou raspando a trave direita do gol defendido por Marcos.

No mais, muita disputa de meio-de-campo, divididas fortes e discussões. O meia palmeirense Diego Souza passou boa parte do primeiro tempo se desentendendo com o zagueiro Bruno Rodrigo e com o lateral César Prates. Tanto que levou amarelo.

Não muito safisfeita com o desempenho do time, a torcida do Palmeiras demonstrou não estar muito interessada no resultado do Canindé.

– Dia 8 é que vale! – gritavam os alviverdes, referindo-se à data do clássico contra o Corinthians: 8 de março, em Presidente Prudente.

 

Se o primeiro tempo foi monótono, com poucas chances de gol, o segundo foi muito movimentado e emocionante. Primeiro porque o Verdão, enfim, conseguiu encaixar um contra-ataque, aos oito minutos, e chegou ao seu primeiro gol. Willians desceu pela direita em velocidade e foi derrubado na área pelo goleiro Fábio. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Keirrison, que bateu firme, que pé direito e abriu o placar.

 

Com a desvantagem no placar, a Portuguesa, que passou todo o jogo se defendendo, foi obrigada a atacar. Com isso, abriu espaços para o veloz ataque palmeirense. Willians, Keirrison e Cleiton Xavier, com toques rápidos, envolviam a zaga rubro-verde. Foi assim que veio o segundo gol, Cleiton acertou um belo passe para K9, que entrou entre o zagueiro Bruno Rodrigo e o goleiro Fábio, driblou o camisa 1, e só empurrou para o gol.

 

Pintava uma goleada. Apenas pintava. A Portuguesa não estava entregue, foi para cima, na base da garra, e conseguiu o empate, ajudada também pela zaga palmeirense deu uma boa colaborada, falhando na marcação. Aos 21, Cristian entrou pela direita e foi derrubado por Danilo na área. Pênalti que Edno bateu bem, com direito a paradinha, enganando Marcos. O gol animou os jogadores da Lusa, que continuaram em cima. Até que, aos 30, em cobrança de falta de Marco Antônio, a defesa do Verdão deixou Cristian subir livre e afundar as redes com uma cabeçada certeira.

 

E por muito tempo a LUsa não dança o vira aos 38. Em escapada rápida pelo meio, Fellipe Gabriel recebeu passe de de Edno, driblou Marcos, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

 

globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe