Em um clássico com poucas emoções, os garotos do Botafogo-PB levaram a melhor em sua estreia na Copa Paraíba Sub-21 e venceram o Treze por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa. O único gol da partida foi marcado por Diego Góes, aos 25 minutos do segundo tempo.
O jogo marcou a estreia do técnico Pedro Manta no comando do time pessoense. Em clima morno, a primeira oportunidade de gol saiu apenas aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Alexon, do Bota-PB, ganhou a bola no alto contra a defesa trezeana e chutou de longe. O goleiro Beto, que fazia seu primeiro jogo em seu retorno ao Galo, defendeu sem dificuldades.
Cinco minutos depois, o Belo voltou a atacar quando Cláudio desceu pelo lado direito e tocou a bola para o meio da área do time de Campina Grande. A bola cruzou toda a pequena área galista, mas nenhum jogador botafoguense apareceu para empurrar a bola para as redes.
No fim do primeiro tempo, o árbitro marcou falta em dois lances para o Botafogo-PB na entrada da área trezeana. O camisa 10 do tricolor da Maravilha, Janilson, cobrou a falta direto no ângulo. A torcida comemorou bastante, porém como a falta deveria ter sido cobrada em dois toques, o juíz anulou o gol, com razão, revoltando a torcida botafoguense.
E assim acabou o primeiro tempo, com o placar em branco.
Segundo tempo
O segundo tempo da partida começou com o Botafogo-PB partindo para cima do Galo em busca da vitória. Logo aos dois minutos, o lateral esquerdo Léo cruzou e o atacante Alexon cabeceou para fora. Aos 8, após cobrança de escanteio, o ataque do Belo desviou a bola e sobrou para o zagueiro Valdo, que da marca do pênalti mandou a bola para fora da Graça.
O jogo ficou morno, até que aos 25 minutos Janilson cobrou escanteio e Diego Góes, que havia entrado no lugar de Alexon, cabeceou livre. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O Belo assim abria o placar no estádio da Graça, para festa de sua torcida.
Na sequencia do gol, o Galo fez algumas alterações, mas não conseguia se organizar e levar perigo à defesa tricolor. Mas na base da pressão, aos 43 minutos, Catê recebeu belo passe e ficou de frente com o goleiro Jailson, mas o atacante galista acabou furando o chute, e não causou perigo ao time botafoguense.
No finalzinho da partida, quem poderia ter chegado ao gol era a equipe da capital. Em lance bizarro, o goleiro Beto foi cobrar falta na intermediária do Treze e escorregou. A bola sobrou para Marquinhos, que de longe chutou para o gol vazio, mas a bola foi para fora.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou a três pontos na competição, igual ao CSP, que lidera o torneio por causa dos critérios de desempate. Já o Treze acumulou sua segunda derrota e precisa vencer as duas próximas partidas em Campina Grande para se classificar.
Paraibaonline
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a liberação,…
O vereador Guiguinha Moov Jampa revelou, nesta quarta-feira (21), que irá apresentar novamente o projeto…
A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou nesta quarta-feira…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…
João Pessoa registrou queda de 6,05% no preço da cesta básica de alimentos no segundo…