A Paraíba o tempo todo  |

Na despedida do Nordestão, Sousa sofre goleada do Sport

 O Sousa até tentou se despedir bem da Copa do Nordeste 2013, mas quem levou a melhor foi o Sport/PE, que venceu o duelo desta quarta-feira (06), no Estádio Ilha do Retiro, pelo placar de 6 a 1, com gols de Marcos Aurélio e Felipe Menezes (duas vezes cada), além de um de Moacir e um de Ruan.

Com este resultado, o Leão da Ilha termina a primeira fase da competição em primeiro lugar no Grupo B. Já o Dinossauro Sertanejo termina na lanterna e volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano.

Os lances de ataque foram favoráveis para ambos os lados, com o Sport chegando mais vezes e com perigo, porém o Sousa também atacava, só que com menos intensidade do que o seu adversário.

No primeiro tempo, aos 37 minutos, o rubro-negro pernambucano teve a sua melhor chance. O zagueiro Gabriel toca a bola, que termina indo para dentro do gol, mas o árbitro estava bem próximo e anulou o lance, para o delírio da torcida do Leão.

Aos 46, o que os donos da casa tanto tentavam, conseguiram. O meia Felipe Menezes faz jogada com o atacante Marcos Aurélio, que recebe a bola e chuta forte para abrir o placar. 1 a 0 para o Sport.

O segundo gol saiu logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, quando Sandrinho começa uma triangulação com Cicinho, que passa a bola com qualidade para Felipe Menezes. Ele livra a zaga, faz bonita jogada individual e chuta. 2 a 0.

Depois, os lances do jogo começaram a ser todos a favor do Leão da Ilha, que transformou a oportunidade numa verdadeira goleada. Aos 18 minutos, o meia Moacir fez uma jogada individual e chutou, sem chance para a defensiva do Sousa. 3 a 0.

Dois minutos depois, a triangulação entre Sandrinho e Cicinho mudou apenas o terceiro elemento, que desta vez foi Felipe Menezes. Quando recebeu a bola, se livrou da marcação alviverde e fez o quarto do Leão. 4 a 0.

Quando eram passados 38 minutos, Felipe Menezes faz o seu segundo na partida e o quinto do Sport. Um minuto depois, o atacante Jessuí aproveita a falha da zaga do Leão e faz o gol de honra do Sousa.

O Sport parecia incansável, pois aos 43 minutos, Ruan contribui para a ampliação do placar. 6 a 1, para o Sport.

Com este resultado, o rubro-negro pernambucano termina a primeira fase na liderança do Grupo B e se classifica junto com o Fortaleza. O Sport agora enfrentará o Campinense, que venceu o Feirense por 1 a 0, no Estádio Amigão. A primeira partida acontecerá na quarta-feira (13), em Recife. O jogo da volta está marcado para domingo (17), ainda com horários a serem definidos.

O Sousa agora focará apenas no Campeonato Paraibano e a diretoria do alviverde afirmou que precisará promover algumas reformulações no time.

 

Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe