A Paraíba o tempo todo  |

Na CMJP, mais dois vereadores criticam venda de mando de campo pelo Botafogo-PB contra o Flamengo

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os vereadores usaram seu tempo de falar na tribuna para comentar a venda do mando de campo do jogo do Borafogo-PB contra o Flamengo, que aconteceria no próximo dia 1º de maio, no estádio do Almeidão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Em seu pronunciamento, o vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) criticou a venda do mando de campo da partida, que agora acontecerá em São Luís do Maranhão. Para o parlamentar, a opção adotada pela SAF (Sociedade Anônima de Futebol) que administra o Botafogo-PB enfraquece e traz prejuízos à imagem do futebol da Paraíba. Passa a ideia de time pequeno para o glorioso da maravilha do contorno, e impedindo, não só a torcida de ver o jogo, como de incentivar o clube em busca de um resultado positivo na partida”, discursou o parlamentar.

Guguinha fez duras crísticas a SAF e disse que a empresa adotou uma estratégia de chantagear os torcedores do Belo, passando a ideia inicial de venda do mando, depois a garantia de que não venderia. “Com a oferta de ingressos a preços exorbitantes, a torcida não aceitou essa estratégia nociva e a SAF resolveu vender o mando para fugir da solução do problema, que poderia ser resolvido, se houvesse amor pelo clube. O grupo que comanda o Botafogo não tem amor pelo Belo, vieram somente para lucrar”, denunciou o vereador.

O discurso feito por Guguinha foi ratificado por outros vereadores, a exemplo de Milanez Neto (MDB), Fábio Lopes (PL), Fábio Carneiro (Solidariedade) e Carlão (PL). “Fizeram uma barganha pública com os valores dos ingressos, informando, inicialmente, que venderiam o mando ao Flamengo e, depois de divulgarem os valores dos ingressos, venderam o mando para São Luís. As pessoas precisam compreender que o Botafogo é nosso”, enfatizou Milanez Neto. Carlão ainda chamou a atenção dos torcedores para o fato de que o Belo recebe recursos públicos da Prefeitura da Capital. “Torcedores, fiquem atentos”, alertou.

PB Agora
com informações da CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe