O Botafogo comemorou muito a conquista da Taça Guanabara, que lhe garantiu presença na final do Campeonato Carioca. Mas os objetivos do Alvinegro em 2009 não se restringem ao plano regional. Em busca por títulos de maior expressão, o clube vai atrás de jogadores para reforçar o elenco.

Ney Franco não esconde o desejo de contar com um grupo mais completo. E tem na ponta da língua quais são os seus pedidos à diretoria alvinegra.

– A chegada de um lateral-esquerdo é uma cobrança minha à diretoria, e o ideal é que seja um jogador de ponta. Também precisamos de mais um atacante, pois ficamos carentes depois da lesão do Victor Simões. Mas mesmo com o elenco atual, temos condições de buscar o título da Copa do Brasil – avaliou o treinador.

Na condição de um dos líderes e um dos mais experientes do grupo, Reinaldo também avisou que o Botafogo precisa reforçar, se deseja se destacar no nível nacional.

O elenco está enxuto, e será bom se vierem reforços. Se o Botafogo quiser ser campeão, vai precisar de algo mais, sem desmerecer o nosso grupo atual, que tem qualidade.

O técnico lembra que comissão técnica e diretoria optaram por iniciar o ano com um elenco economicamente modesto, devido à instabilidade financeira do clube. Mesmo assim, o treinador ressalta que o Botafogo também ainda contará com reforços que já estão no grupo.

– Ainda haverá a estreia do Renato, que vai começar a treinar forte a partir desta semana. O Teco também é um excelente zagueiro, e vai nos ajudar quando se recuperar da lesão no tornozelo.
 

globoesporte.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chapa que disputará eleição no Campinense é homologada com uma mudança

Depois do indeferimento da candidatura de Valdir Cabral para a Diretoria de Futebol do Campinense, por questões burocráticas a chapa encabeçada por Paulo Gervany foi homologada e confirmada na disputa…

Flamengo e Internacional travam duelo pelas quartas da Libertadores

Com o Maracanã lotado, Flamengo e Internacional começam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a disputa das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro vai tentar fazer valer a força…