Após sofrer com oito desfalques na derrota para o Náutico por 3 a 0 no Recife, o Palmeiras terá cinco bons reforços para o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo, no Palestra Itália: Diego Souza e Armero voltam das respectivas seleções e Vagner Love, Obina e Edmilson retornam após cumprirem suspensão automática.
O fato de poder escalar uma equipe bem próxima do que considera a titular fez com que o técnico Muricy Ramalho esbanjasse confiança quanto às chances da equipe de conquistar o Campeonato Brasileiro. "Agora com certeza com a volta dos jogadores faremos uma arrancada para o título".
No período que esteve sem suas principais referências, o Palmeiras conquistou apenas um ponto em seis possíveis. A defesa – que era a melhor do campeonato – levou cinco gols em dois jogos e caiu muito de rendimento.
Na derrota contra o Náutico, o Palmeiras não conseguiu realizar nem os famosos ‘chuveirinhos’ que o caracterizaram desde que Muricy assumiu a equipe. Segundo o Datafolha, o time alviverde acertou apenas um cruzamento, contra nove no jogo contra o Avaí (um deles, inclusive, salvou a equipe da derrota).
Em contrapartida, a defesa do Palmeiras continua com deficiência nas bolas aéreas. Após sofrer dois gols contra no Avaí desta forma, a equipe alviverde viu dos cinco cruzamentos certos do Náutico, dois resultarem em gol para o time pernambucano nesta segunda-feira.
Muricy, como é de costume, preferiu não setorizar os erros da sua equipe na partida contra o Náutico. "Não faço esse tipo de análise, eu analiso o time como um todo. Às vezes a gente não defende bem na frente e não ataca atrás. O time todo não foi bem".
O técnico disse não concordar com a tese de que o Palmeiras não tem elenco para suprir os eventuais desfalques. "Não é assim que se vê se tem elenco. Se a gente mexe um, dois consegue algo. Se muda seis é complicado".
UOL







