O técnico Muricy Ramalho recebeu alta do hospital São Luiz, em São Paulo, na manhã deste domingo. De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria da unidade hospitalar, o treinador do Santos apresentou evolução clínica no quadro de diverticulite, mas continuará com acompanhamento clínico.
Muricy é tratado da diverticulite pelo dr. Alexander Morrell, que será o responsável por acompanhar o quadro clínico do treinador. A diverticulite é constituída por quistos salientes da parede interna do intestino (diverticulose) que ficam inflamados. Esses quistos costumam ser encontrados no intestino grosso, que também é conhecido como cólon.
Ele estava internado desde a última sexta-feira. Muricy começou a sentir as dores após a partida do Santos contra o São Caetano, no Pacaembu, na última quinta – empate por 1 a 1. É a segunda vez que Muricy foi internado desde que assumiu o comando do Santos.
Em 2011, o treinador ficou quatro dias no hospital devido a uma hérnia de disco. Na ocasião, o comandante santista realizou exame de ressonância magnética de coluna lombar e foi descartada a cirurgia. O tratamento foi a base de repouso, fisioterapia e medicação. Muricy chegou a temer pela viagem ao Japão na época, quando o Santos disputou o Mundial de Clubes da Fifa.
Muricy não é o único santista internado no momento. O presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, está internado no Hospital Albert Einstein, na unidade de terapia semi-intensiva, em razão de problemas cardíacos.
UOL








