A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

MP veta Almeidão para jogos 2013

O Estádio Almeidão não vai receber jogos do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil de 2013. Pelo menos é o que afirma o promotor do Cidadão do Ministério Público de João Pessoa, Valberto Lira. Segundo ele, o principal estádio da capital não tem condições de receber jogos oficiais, e as partidas marcadas para esta praça esportiva serão transferidas para o Estádio da Graça. Mas, caso a melhoria do gramado do local não fique pronta a tempo, os jogos vão para o Amigão, em Campina Grande.

“Não vai haver jogo no Almeidão. Ele está interditado durante 2013. Não fiz nenhuma vistoria por lá nos últimos tempos, mas sei que ainda não começaram a reforma. Sem reforma, o estádio não tem chances de receber nenhuma partida”, afirmou o promotor do cidadão.

No entanto, de acordo com gerente do Estádio da Graça, Antônio Baza, os clubes pessoenses podem ficar tranquilos. Baza afirmou que as obras de recuperação da praça de Cruz das Armas vão acabar no dia 5 de janeiro, no sábado que antecede o início do Campeonato Paraibano.

“Já montamos o cronograma da reforma para que ela não atrapalhe o Paraibano. As obras começam no dia 10 de dezembro e vão até o dia 5 de janeiro”, garantiu Baza.

Com o estádio municipal liberado, o problema dos times de João Pessoa terem que mandar seus jogos em Campina Grande estará resolvido. No entanto, dois outros problemas podem ficar pendentes de solução.
 

O primeiro deles é o clássico entre Botafogo e Treze (previsto para a 10ª rodada da 1ª fase), que sempre requer uma segurança maior, já que se trata do encontro entre duas torcidas rivais. E o Estádio da Graça sequer tem divisão nas arquibancadas para separar as torcidas.

Outro problema é exclusivo do CSP, que vai disputar a Copa do Brasil. Com o Almeidão interditado e a Graça sem ter a capacidade mínima (dez mil pessoas) exigida pela CBF, o Tigre teria que mandar seus jogos fora da capital.

 

(Do Globoesporte.com)
 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe