Chegou ao fim o ciclo do argentino Walter Montillo com a camisa do Santos. Nesta manhã de sexta-feira, o meia concedeu uma entrevista coletiva para explicar detalhes de sua transferência para o Shandong Luneng, da China. Durante a passagem pelo Peixe foram 52 jogos e oito gols marcados, porém nenhum título conquistado.
Montillo afirmou que recusou as primeiras propostas, e que seu desejo era permanecer no Santos, porém a última proposta dos chineses falou mais alto e o aspecto financeiro prevaleceu. "Eu não queria sair do Santos porque estava muito bem aqui, mas a parte econômica do clube foi muito importante. Não queria sair porque tinha expectativas de conseguir coisas importantes aqui, mas chegou uma hora que não dava para falar não", explicou.
Depois de quatro anos no futebol brasileiro, Montillo se prepara para embarcar em um futebol desconhecido, mas que vem crescendo no cenário mundial, principalmente com as contratações de jogadores de renome. Nos últimos anos passaram pelo futebol chinês, Dario Conca, Didier Drogba, Nicolas Anelka, entre outros.
"Estou me despedindo não só do Santos, mas do Brasil também. Foram quatro anos muito bons e levo o respeito e a amizade. Bate uma tristeza, porque você faz amizades, tanto aqui como no Cruzeiro. Mas o futebol é assim e continua lá na China, onde serei o mais profissional possível", ressaltou Montillo.
Na China, Montillo voltará a trabalhar com Cuca, onde no Cruzeiro, em 2011 viveu sua melhor fase no futebol brasileiro. "Conheço o Cuca, a família dele, e espero que a adaptação seja rápida. Estou muito animado, com vontade de chegar lá e fazer o meu melhor. Sei que será difícil pela cultura, pela minha família, mas eles estão com vontade de conseguir boas coisas lá", disse.
Gazeta Esportiva
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…