Categorias: Esportes

Modelo filha de Datena treina MMA

PUBLICIDADE

 Nova febre do esporte mundial, o MMA começa a invadir, também, o mundo da moda. Pelo menos para a filha do jornalista José Luiz Datena, Letícia Weirmann. A modelo e apresentadora seguiu a tendência da prática do esporte e iniciou treinos de luta para manter a forma.

Amante de esportes, Letícia começou a fazer exercícios da arte marcial por causa de seu treinador, o lutador Tiago Alves. Em entrevista ao Salto Alto, ela explica como funcionam os treinos e os benefícios do MMA.

“Eu não escolhi o MMA, eu comecei a treinar com o Tiago Alves, que é lutador e, no meio dos meus treinos ele começou a colocar exercícios de MMA e eu me interessei. Gosto para caramba do esporte, sou fã, assisto, torço e admiro ele (Tiago Alves) como atleta”, explica a modelo.

O treino é uma simulação dos movimentos básicos do MMA, que trabalha, através da sobrecarga de peso, diversos músculos do corpo. “Eu emagreci e ganhei massa muscular, mas é um conjunto de coisas. É um esporte que não trabalha só tônus muscular e coisas isoladas, você também trabalha reflexo, concentração, tudo isso”.

Apesar de não sentir vontade de lutar, Letícia se interessou pelos treinos por considerá-los desafiadores. “Tem exercício de academia que eu posso sentar, colocar meu ipod e fazer tranquila ali. E o MMA não, eu tenho que dormir bem um dia antes, eu tenho que me alimentar bem, antes de treinar e depois do treino”, explica.

 

Com a preparação correta e boa alimentação, qualquer um pode fazer treino semelhante aos de lutadores de MMA, explica o treinador Tiago Alves. O que varia é a intensidade dos exercícios e a carga que os músculos têm que suportar na atividade, ambos adaptados para o quanto a pessoa aguenta. Por isso, o acompanhamento de um profissional é muito importante.

“Tem exercício que eu choro. Por isso que eu acho importante a gente ter o acompanhamento de alguém, pela motivação, porque se eu chegasse aqui sozinha, pararia assim que começasse a ficar difícil. E ele (Tiago) mostra pra mim que o meu limite vai além do que eu penso”, ressalta a modelo.

E a exigência do comandante vai além dos treinamentos. As fotos tiradas para a matéria deveriam também estar perfeitas. A cada clique, Alves checava a imagem para garantir que os golpes foram bem executados. “Não gosto de ver gente que fala que treina e depois sai na revista fazendo o movimento todo errado”.

A dieta de Letícia também recebeu influência do lutador. Nada de ficar só na saladinha. A prática de esportes exige energia e uma alimentação balanceada.

“O Tiago me passou uma dieta que eu como modelo, e eu sou modelo há 14 anos, fiquei assustada. Eu podia comer arroz e feijão à noite. Então não tem aquela coisa de eu preciso ingerir 800 calorias por dia ou mil calorias por dia. E na realidade eu emagreci com a dieta que ele me passou, é uma alimentação bem completa, eu posso comer pão, posso comer arroz… Antes, eu tinha medo de comer e engordar, então às vezes eu ia pro treino sem comer e isso fazia mal”, revela.

Tiago Alves resume o motivo das mudanças: ”A gente tem aqui uma Ferrari, mas uma Ferrari sem gasolina não anda. Ela precisava de energia para os treinos”.

Uol

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026