Ministério Público libera mais três estádios para a realização de jogos do Paraibano 2023

A novela de todos os anos sobre os estádios paraibanos está começando a chegar ao fim. Quatro praças esportivas estão liberados para a realização dos jogos do Campeonato Paraibano de 2023. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira, no Comando Regional da Polícia Militar em Campina Grande. Além do Carneirão, que já estava liberado, agora Almeidão, Amigão, José Cavalcanti estão aptos para receber jogos com torcida. O Marizão e o Municipal de Queimadas seguem vetados.

Apesar da liberação, algumas ressalvas foram postas na mesa. É o caso dos estádios José Cavalcanti, em Patos. Isso porque, de acordo com o promotor de justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, os jogos do Nacional de Patos acontecerão com a presença apenas da torcida da casa.

O Estádio Almeidão, em João Pessoa, como já era esperado, foi liberado. Logo, as partidas de Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, CSP e até mesmo do Treze, que jogará suas três primeiras partidas como mandante na praça esportiva da capital por ter sido punido com a perda de três mandos de campo, estão mantidos. Já o Estádio Amigão, em Campina Grande, alvo de grandes imbróglios nos últimos dias, também foi aprovado para a realização das partidas do estadual.

De posse dos laudos técnicos das maiores praças esportivas do estado, as forças de segurança do estado decidiram liberar a entrada de 7307 torcedores no Amigão, e 8 mil torcedores no Almeidão.

Ainda sobre a discussão em torno da liberação do Estádio Amigão para a realização de partidas, Valberto Lira vetou a realização do amistoso desta quarta-feira, entre Nacional de Patos e Serra Branca, que aconteceria às 15h. Segundo o procurador, a partida só deve acontecer em caso de decisão judicial. A diretoria dos clubes, no entanto, ainda não se pronunciaram sobre um suposto novo local da partida. O Marizão, em Sousa, ainda vai passar por nova vistoria nesta semana, e pode estar apto para a primeira rodada.

Medidas de segurança em clássicos

Buscando evitar episódios de violência nos dias de clássicos envolvendo Treze, Campinense e Botafogo-PB, as forças de segurança do estado optaram por adotar uma nova tática. Agora, em dia de Clássico dos Maiorais, Clássico Emoção ou Clássico Tradição, irão ser colocadas barreiras nos arredores do Amigão e do Almeidão, onde só terão acesso às imediações dos estádios quem apresentar os ingressos para a partida.

As informações são do ge/pb

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026