A Paraíba o tempo todo  |

Michael Schumacher é internado na Espanha após sofrer grave acidente de moto

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi internado nesta quarta-feira em um hospital de Murcia, na Espanha, após sofrer um acidente de moto durante um treino no circuito de Cartagena. O alemão sofreu várias lesões pelo corpo e quebrou duas costelas, segundo informações médicas da agência EFE.
 

Na queda, Schumacher perdeu a consciência, e apenas a recuperou minutos depois, quando foi prontamente atendido no departamento médico do circuito e, em seguida, transferido para o hospital Virgen de la Arrixaca de Murcia.

Porém, segundo fontes que presenciaram o acidente, o ex-piloto "não sofreu ferimentos graves, mas sentia muitas dores no pescoço e no punho, mas que não dificultavam sua mobilidade e, ao que parecia, não era muito grave".

Schumacher, que estava treinando, de maneira secreta, com a moto, se encontra em estado de observação na área de emergência do hospital em Murcia, acompanhado por várias pessoas de sua confiança.

A moto que Michael Schumacher estava conduzindo no momento do acidente era uma Honda 1000 CBR, em vista do próximo Campeonato Alemão de Superbike, que o piloto iria participar.

Após encerrar sua vitoriosa carreira na Fórmula 1, o ex-piloto da Ferrari vem participando de competições de moto velocidade na Europa. No último mês de abril, inclusive, Schumacher levou um tombo durante uma das provas do Campeonato Alemão de Superbike, em Lausitzring. Um mês depois, ele voltou a cair. Em ambas as quedas, não sofreu ferimentos graves.
 

 

 

BBC

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe