A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Messi lidera nos gols; Neymar é o 2º

 A Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) atualizou no começo desta semana a lista dos jogadores que mais marcaram gols a nível internacional em 2012, e Lionel Messi segue na liderança, com 23 bolas na rede. Essa é a melhor marca em uma temporada desde 1991. O meia é seguido de perto por Neymar, que aparece em segundo lugar, com dois tentos a menos.

E o argentino terá a chance de virar recordista neste ano. Com 25 gols pela seleção da Inglaterra em 1909, o ex-atacante Vivian John Woodward pode ser ultrapassado por Messi, já que o Barcelona ainda tem dois jogos pela Liga dos Campeões da Europa em 2012.

Completando a lista dos três primeiros, aparece Ibrahimovic, que marcou 17 vezes. Os números do sueco cresceram no último amistoso da Suécia com a Inglaterra, quando o atacante do PSG marcou os quatro gols da vitória, sendo um deles de bicicleta, por cobertura.

Na lista, ainda entre os dez melhores, o próximo brasileiro é Leandro Damião, que tem 13 gols. Grande parte destes tentos foram pela seleção brasileira, uma vez que o atacante do Internacional foi o artilheiro dos últimos Jogos Olímpicos, marcando seis vezes.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe