O meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, doará € 100 mil (R$ 243 mil) ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) antes da partida desta quarta-feira entre o seu clube e o Stuttgart, válida pela volta da oitavas de final da Liga dos Campeões.
O valor corresponde ao prêmio recebido por Messi depois de ter sido escolhido como o melhor atacante do futebol europeu em 2009 em eleição no site da Uefa.
Messi receberá o cheque antes da partida contra o Stuttgart. A quantia será doada à campanha da Cruz Vermelha Internacional para apoiar as vítimas das minas no Afeganistão.
– Para mim, é um grande honra ter sido escolhido pelos usuários do site da Uefa. É importante entregar o cheque à Cruz Vermelha Internacional, para que isso ajude crianças que realmente precisam – disse o craque argentino.
Os usuários do site da Uefa escolheram 11 jogadores para formar o time dos melhores do ano de 2009 na Europa em votação no portal. Messi foi escolhido como o melhor atacante com quase 250 mil votos.
Entre os 11 escolhidos, há dois brasileiros: o lateral Daniel Alves, companheiro de Messi no Barça, e o meia-atacante Kaká, do Real Madrid.
globoesporte.com
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…