A Paraíba o tempo todo  |

Mayara quebra 3 recordes, sagra-se campeã brasileira de Powerlifting Equipado, campeã do Arnold Classic South América 2022 e ganha título de “Melhor Atleta da Competição”

A atleta paraibana Mayara Rocha se superou novamente. Participando pela primeira vez em sua trajetória de atleta de uma competição de Powerlifting Equipado, ela conquistou um feito inédito para atletas da modalidade: mesmo sendo estreante e disputando com atletas consagradas mundialmente, ela ganhou todos os títulos que estavam em disputa.

Mayara sagrou-se Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado, Campeã do Arnold Classic South América 2022 (as duas competições foram disputadas simultaneamente), quebrou três recordes brasileiros na modalidade e conquistou o título de Melhor Atleta da Competição. Tudo isso poucos dias após ter conquistado o título de Campeã Brasileira no Powerlifting Clássico e quatro medalhas no Sul Americano de Powerlifting.

O Arnold Classic South América 2022 é considerado o maior evento multiesportivo da América do Sul, tem caráter internacional e acontece anualmente no Brasil. A edição deste ano foi aberta na última sexta-feira (29) e encerrada neste domingo (01) no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo, num mesmo espaço, Exposições, Congresso e Competições, nos segmentos de Nutrição Esportiva, Equipamentos, Lutas, Moda Fitness e Qualidade de Vida.

Mayara iniciou a competição quebrando o primeiro recorde nacional, no Agachamento, levantando 140 kg. Depois, bateu o recorde no Levantamento Terra, conseguindo erguer 130 kg. E pouco depois ela levantou 140 kg no mesmo Levantamento Terra, batendo o próprio recorde que havia quebrado momentos antes. Com as conquistas, Mayara voltará à Paraíba trazendo não apenas medalhas, mas a reafirmação do respeito que tem conquistado junto a atletas, técnicos, patrocinadores e organizadores dos eventos do gênero.

“Foi muito emocionante e gratificante garantir todas estas conquistas. Isso significa muito para mim, pois foi a primeira vez que competi no Powerlifting Equipado. Eu competi ao lado de atletas experientes, já consagradas e eu venci. Estou muito feliz e agradecida por todo o apoio que recebi para estar aqui e representar bem minha Campina Grande, minha Paraíba e o meu País”, disse Mayara, que para a competição teve os apoios do Governo do Estado da Paraíba, Redepharma Naturais, Óticas Diniz, e BetPix 36

Quem é Mayara

Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e titulo de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022, e detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado (2022).

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe