A Paraíba o tempo todo  |

Marcelo Melo e André Sá são bicampeões na Áustria

A dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá conquistou, neste sábado, o título do ATP da Áustria, disputado nas quadras de saibro da cidade de Kitzbühel, derrotando na final a parceria formada pelos romenos Andrei Pavel e Horia Tecau por 2 sets a 1 (6/7 (9), 6/2 e 10/7) em 1h45m de partida. A conquista encerra um jejum de mais de nove meses da dupla brasileira, que havia sido campeã pela última vez em New Heaven (EUA), em agosto de 2008. Pelo título, os brasileiros garantiram um prêmio de 22.750 euros (cerca de R$ 71 mil).

A poucos dias de estrear em Roland Garros, os brasileiros vinham de uma campanha perfeita, sem perder nenhum set nos três jogos realizados. Mesmo com a perda do primeiro set da partida (e do torneio), Melo e Sá mantiveram a concentração e conseguiram a virada. A conquista, mesmo não sendo suficiente para melhorar o ranking da dupla, já que defendia 350 pontos pela conquista do título no ano passado – o torneio foi disputado na cidade de Portschach – pode ajudar na classificação da temporada, que leva os oito melhores para a Masters Cup.

No saibro parisiense, próximo desafio dos brasileiros, a dupla tem apenas a defender os pontos ganhos por terem chegado à segunda rodada, podendo garantir posições no ranking da ATP se forem à terceira fase.

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe