A Paraíba o tempo todo  |

Marcelinho Paraíba confia que sua situação com o Treze será definida ainda nesta semana

Em meio à instabilidade política vivida pelo Treze — que no último sábado confirmou a renúncia do então presidente Olavo Rodrigues e a consequente condução do então vice Artur Bolinha ao crago máximo do clube —, o torcedor alvinegro vive uma intensa expectativa sobre o futuro do time, mas dentro de campo.

É que, com a possibilidade de o Galo herdar uma vaga na pré-Copa do Nordeste deste ano, como aconteceu em 2021, Marcelinho Paraíba tem negociações com a diretoria trezeana para seguir como técnico da equipe no segundo semestre. E o treinador espera definir essa situação já nesta semana.

Um detalhe nessa negociação, no entanto, é que, até o momento, as conversas de Marcelinho vinham sendo com então presidente do Treze, Olavo Rodrigues. Inclusive, foi entre ambos o diálogo que aconteceu durante reunião no PV há quase duas semanas. Agora, com a renúncia de Olavo, o novo presidente do Galo, Artur Bolinha, é quem deve seguir a negociação com o técnico. Lembrando que o planejamento do clube prevê participação na pré-Copa do Nordeste, neste segundo semestre, embora a vaga ainda não tenha sido oficialmente confirmada pela Liga do Nordeste.

— Ainda estamos conversando. Estava esperando definir a situação desse momento, mas eu fico feliz porque eu sei que tanto um como o outro querem que eu e a minha comissão permaneçamos. Fiquei sabendo que o Olavo renunciou à presidência e o Bolinha assim assume. Então eu creio que ele deve falar comigo para a gente sentar e conversar e ver como vai ser o planejamento para a pré-Copa do Nordeste. Então, o torcedor do Treze pode aguardar alguma definição ainda nesta semana, pois devemos nos reunir e definir se realmente nós permaneceremos ou se vai haver alguma mudança — comentou Marcelinho.

Há a expectativa que o Treze participe da pré-Copa do Nordeste, mas ainda não há a certeza da disputa. No momento, os paraibanos confirmados no Nordestão 2023 são o Campinense, atual campeão paraibano e que já entra na fase de grupos, e o Botafogo-PB, que entra na primeira fase preliminar da competição porque ser o clube da Paraíba melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF. O Galo aguarda a definição se o regulamento do certame seguirá os moldes da última edição, garantindo o seu passaporte para pré-Copa do Nordeste através do Ranking da CBF.

Marcelinho Paraíba já desenha planos para o seu futuro no Alvinegro, apesar da ausência de certeza se de fato comandará o time no pré-Nordestão.
— Quero deixar bem claro o desejo de continuar e de fazer parte deste projeto novo do Treze desde o início, para que a gente tenha também condição de montar o time com a nossa cara e ajude o Treze a voltar a ser grande como sempre foi. Porque o Treze é um um gigante que está dormindo, mas precisa acordar — finalizou.

Marcelinho Paraíba e o Treze têm forte ligação. Enquanto atleta, o ex-meio campista chegou ao Galo no fim de 2016, se aposentou pela Perilima e retornou da aposentadoria para ajudar a salvar o Alvinegro do rebaixamento da Série C em 2020. Enquanto treinador, Marcelinho assumiu o Treze em 2021, atuando por 16 partidas e retornou ao cargo em março de 2022, como o terceiro treinador da equipe numa curta temporada, mas não conseguiu evitar a eliminação do clube do Campeonato Paraibano em uma repescagem contra o Sousa.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe